A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

14/01/2017 10:41

De olho na elite do vôlei, time campo-grandense estreia 18h na Superliga B

Paulo Nonato de Souza
Treino do Rádio Clube/AVP,  esta manhã no local do jogo contra o time catarinense, em Blumenau (Foto: Genivaldo Alves/AVP)Treino do Rádio Clube/AVP, esta manhã no local do jogo contra o time catarinense, em Blumenau (Foto: Genivaldo Alves/AVP)

Em busca de um lugar na elite do voleibol brasileiro, o Rádio Clube/AVP estreia neste sábado na Superliga B 2017, uma espécie de segunda divisão das competições promovidas pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). Vai enfrentar o APAN/Barão/Blumenau, às 18 horas (MS), em Blumenau, Santa Catarina.

O time comandado pelo treinador Juliano Trindade desembarcou ontem à tarde em Blumenau e agora pela manhã faz seu último treino no ginásio do colégio Barão do Rio Branco, local da partida com o time catarinense. Por estrear na segunda rodada, a comissão técnica e os jogadores tiveram a oportunidade de observar o desempenho e a maneira de jogar do time adversário, que na primeira rodada perdeu de virada para o Jaó/Universo, em Goiânia, por 3 a 1, com parciais de 21/25, 25/22, 25/18 e 25/21.

Primeiro clube sul-mato-grossense a entrar em ação na história da Superliga B, o Rádio Clube/AVP faz ressuscitar o sonho vivido pelos campo-grandenses na década de 1980 com o supertime da Copagaz/Campo Grande, que brilhou em competições nacionais na época e revelou vários jogadores, como Carlão e Pampa, campeões olímpicos nos Jogos de Barcelona,a na Espanha.

A Superliga B de Voleibol masculina 2017 reúne equipes de cinco estados, e pelo regulamento apenas o campeão sobe para a divisão de elite, o que torna a competição ainda mais difícil. O SESC-RJ, que a exemplo do Rádio Clube/AVP também disputa pela primeira vez o campeonato, tem como treinador o bicampeão olímpico Giovane Gávio.

Além da estreia do time sul-mato-grossense, a segunda rodada terá outros três confrontos neste sábado: Uberlândia/Gabarito (MG) x Jaó/Universo (GO), às 11h, na Arena Minas, em Belo Horizonte; UPIS (DF) x Botafogo (RJ), às 17 horas, no ginásio da AABB, em Brasília; ASPMA/Araucária/Berneck (PR) x SESC-RJ, no Parque Cachoeira, em Araucária (PR), às 18h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions