ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

De virada, Palmeiras vence o Avaí em SC

Vinícius Squinelo | 17/09/2013 23:02

Jogo nervoso, discussões, troca de empurrões, reclamações e muitos cartões. Não. Não é uma repetição dos duelos do Palmeiras contra Paysandu e América-MG. Na noite desta terça-feira, o Verdão foi até Florianópolis e venceu o Avaí por 4 a 2, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em mais um nervoso capítulo do retorno alviverde para a elite do futebol nacional.

Líder do torneio com folga, agora são 52 pontos e 15 de vantagem para o Sport, quinto colocado e primeiro clube fora do G-4, o time do técnico Gilson Kleina virou o adversário a ser batido no torneio, literalmente. Assim como na última rodada, o Verdão encontrou em Santa Catarina uma marcação forte e uma arbitragem bastante confusa.

Em boa fase e sonhando com o acesso – o Leão da Ilha fechou a rodada com 34 pontos na 8ª colocação –, o Avaí não demorou para se aproveitar de buraco no sistema defensivo dos paulistas e abrir o marcador, com Márcio Diogo. A opção alviverde com dois meias, porém, surtiu efeito no ataque e Valdivia, no fim do primeiro tempo, empatou. Na segunda etapa, Luciano recolocou os donos da casa em vantagem, mas Mendieta, Vinicius e Eguren marcaram e determinaram a 16ª vitória alviverde no torneio.

Na próxima rodada, o Verdão volta a atuar diante de seus torcedores após duas rodadas longe de São Paulo. No sábado, o Palmeiras recebe o Sport Recife, no Pacaembu, às 16h20m. Um dia antes, na sexta-feira, o Avaí faz o clássico catarinense da rodada ao duelar com o Joinville, fora de casa, às 21h50m.

Nos siga no Google Notícias