ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

De volta após 14 anos, prova de motocross movimenta R$ 1 milhão

Caroline Maldonado e Kleber Clajus | 31/08/2014 17:09
Confederação não descarta a possibilidade de Campo Grande estar no calendário do próximo campeonato (Foto: Marcelo Calazans)
Confederação não descarta a possibilidade de Campo Grande estar no calendário do próximo campeonato (Foto: Marcelo Calazans)

Com participação de aproximadamente 13 mil pessoas a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que ocorre nesse fim de semana em Campo Grande, movimenta cerca de R$ 1 milhão. A estimativa é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), que fez questão de incluir a Capital no roteiro do campeonato.

A prova, que não ocorria há 14 anos em Campo Grande, deixa entusiasmados os amantes do motocross e a expectativa é de que a cidade seja incluída nos próximos calendários.

Contudo, durante esse tempo o Estado não esteve fora do circuito de competições. Só neste ano, Mato Grosso do Sul sedia provas pela segunda vez, após ter a abertura da temporada realizada em Três Lagoas, no mês de abril.

Para o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, além de um atrativo para a população o evento também reflete em ganhos para os setores de prestação de serviços e turismo. “É importante a prova retornar a Campo Grande, porque mais uma vez demonstra sua grande relevância ao trazer investimentos para o município”, destacou.

Firmo não descarta a possibilidade de Campo Grande estar no calendário do próximo ano, mas ressaltou que tal decisão ainda será discutida pela federação.

Em contrapartida, o retorno da competição à Campo Grande já consolida a modalidade no Estado, na avaliação do diretor presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Jefferson Cavalcante.

Se depender de público, o evento está mais que consolidado, afinal mesmo sob o sol forte e com tempo seco, o campo-grandense recorreu ao tereré e a guarda-sol para se manter nas arquibancadas.

Favorito na categoria MX2 (250cc), Thales Vilardi, da equipe Yamaha Geração, contou com reforço de água de coco na hidratação e elogiou a pista de Campo Grande. O competidor destacou como diferenciais o fato dela ser arenosa, ao contrário das de solo batido nas outras sete etapas do campeonato. “O calor está pegando bastante, a pista esburacada e nossa estratégia é largar bem e se manter a frente”, comentou Thales.

Já o equatoriano da equipe X Motos do Brasil, Jetro Salazar, também avaliou bem a pista sul-mato-grossense, na qual competiu na modalidade MX1 (450cc). “É necessário sempre uma boa largada para facilitar o trabalho, ir puxando até o final e fazer a corrida com calma”, disse o estrangeiro, que também sentiu os efeitos do forte calor deste domingo.

A próxima etapa do Brasileiro de Motocross acontece em Limeira/SP, em 14 de setembro.

Piloto durante prova e o público ao fundo. (Foto: Marcelo Calazans)
Piloto durante prova e o público ao fundo. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias