A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/10/2013 23:12

Defesa falha, e Palmeiras perde para o Icasa

Vinícius Squinelo

“É campeão”. Foi esse o grito entoado pelos palmeirenses no estádio Romeirão, momentos antes de a bola rolar. O otimismo da torcida do time paulista, porém, esteve longe de se confirmar em campo. Remendado por nove desfalques, a equipe de Gilson Kleina não teve forças para segurar o Icasa de Sidney Moraes em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Melhor principalmente pelas laterais, com Neilson e Roberto, o Verdão do Cariri se aproveitou de um erro de Marcelo Oliveira e Marcos Vinícius para vencer, por 1 a 0, com gol de Juninho Potiguar, ainda no primeiro tempo.

Kleina tentou minimizar os desfalques com um time mais defensivo, usando Marcos Vinícius (que não jogava desde a goleada por 6 a 2 imposta pelo Mirassol no Paulistão) e André Luiz na defesa, Marcelo Oliveira e Léo Gago como volantes e Wesley improvisado na armação, auxiliado por Alan Kardec.

A tentativa não deu certo, e o Icasa foi melhor até abrir o placar, sempre pelos lados do campo e marcando forte a saída de bola. No intervalo, Felipe Menezes substituiu Marcos Vinícius (Marcelo Oliveira foi deslocado para a zaga), e o time retomou a formação que vinha utilizando, mas a pressão no segundo tempo não venceu a proposta do time cearense de explorar os contra-ataques. Desfalques como Henrique, Vilson e Valdivia fizeram muita falta ao Palmeiras.

A vitória faz o Icasa chegar aos 47 pontos, na quinta posição, perto do G-4. Já o Palmeiras estaciona nos 65 pontos, mas ainda com folga na liderança da Série B - tem oito de vantagem sobre a vice-líder Chapecoense.



Sou palmeirense desde 1963 quando tinham homens de verdade que vestiam a camisa gloriosa de grandes conquistas palestrinas, Hoje infelizmente não é mais assim. Vemos um amontoado grupo de pessoas que se dizem jogadores profissionais de futebol, os quais não honram essa camisa. Se nos lembrarmos de Ademir da Guia, Luis Pereira, Dudu, Valdir de Moraes, Djalma Santos, Leivinha, Ademar Pantera, Servilho, Tupãzinho e tantos outros grandes jogadores que representaram o nosso Palmeiras, chegando vestir a camisa canarinho da seleção, num amistoso de inauguração do estádio Mineirão, vencendo por 3 X 0 o Uruguai. Hoje os palmeirense se sentem envergonhados por estar pela segunda vez na série B do campeonato Brasileiro, e perder para um time sem nenhuma expressão nacional, chamado ICASA!
 
Olices Trelha em 16/10/2013 07:56:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions