ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Definidos os critérios para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Amanda Bogo | 21/07/2016 14:33

A resolução que define os critérios para a disputa da Copa São Paulo, maior competição de futebol júnior do país, foi enviada pelo presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e demais do país.

Conforme o documento, a competição acontecerá entre os dias 02 e 25 de janeiro em cidades que serão definidas pela FPF. Poderão participar atletas nascidos entre 1997 e 2001, que tenham registro junto a federação de origem do clube e que constem no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o dia 20 de setembro. Cada clube poderá registrar 30 atletas no site da FPF até o dia 28 de novembro.

Após o registro no site da FPF, nenhum atleta poderá ser substituído, e o clube terá que definir 25 jogadores que participarão até o dia 02 de janeiro de 2017. Para participar, o time deverá ter disputado o último campeonato da categoria indicada pela federação local e possuir 2 anos de filiação como clube profissional.

Cabe a federação paulista decidir a quantidade de clubes e distribuição de vagas para cada estado.

Na Copa São Paulo de 2016, Mato Grosso do Sul foi representado na competição pelo União-ABC e pelo Clube Esportivo Guaicurus, que foram eliminados ainda na primeira fase da disputa.

Nos siga no Google Notícias