ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Definidos os critérios para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por Amanda Bogo | 21/07/2016 14:33

A resolução que define os critérios para a disputa da Copa São Paulo, maior competição de futebol júnior do país, foi enviada pelo presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e demais do país.

Conforme o documento, a competição acontecerá entre os dias 02 e 25 de janeiro em cidades que serão definidas pela FPF. Poderão participar atletas nascidos entre 1997 e 2001, que tenham registro junto a federação de origem do clube e que constem no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o dia 20 de setembro. Cada clube poderá registrar 30 atletas no site da FPF até o dia 28 de novembro.

Após o registro no site da FPF, nenhum atleta poderá ser substituído, e o clube terá que definir 25 jogadores que participarão até o dia 02 de janeiro de 2017. Para participar, o time deverá ter disputado o último campeonato da categoria indicada pela federação local e possuir 2 anos de filiação como clube profissional.

Cabe a federação paulista decidir a quantidade de clubes e distribuição de vagas para cada estado.

Na Copa São Paulo de 2016, Mato Grosso do Sul foi representado na competição pelo União-ABC e pelo Clube Esportivo Guaicurus, que foram eliminados ainda na primeira fase da disputa.

Nos siga no Google Notícias