A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/03/2016 17:51

Delegação de MS terá 11 judocas cegos em competição internacional no RJ

Thiago de Souza
Equipe do Imac que disputou o Grand Prix em 2015, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação\Ismac)Equipe do Imac que disputou o Grand Prix em 2015, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação\Ismac)

Delegação com 11 paratletas deficientes visuais de Mato Grosso do Sul vai para o Rio de Janeiro disputar o Grand Prix Internacional Infraero de Judô para Cegos. As disputas acontecem nesse sábado (5), nas categorias adulto e iniciante, no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, no Bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

Os judocas sul-mato-grossenses se juntarão a atletas de mais 16 países na competição. Segundo a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), a competição é fundamental para a preparação dos judocas para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. 

A equipe sul-mato-grossense é liderada pela sensei Thalita pertence ao Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas), de Campo Grande. O grupo participa desde 2012 e foi campeã na última etapa. 

Segundo a CBJ, entre os principais nomes do Brasil, estão o tetracampeão paralímpico Antônio Tenório, a vice-campeã em Antenas 2004 e Pequim 2008, Karla Cardoso, o atual líder do Ranking Mundial no peso-pesado, Wilians Araújo, e Lúcia Araújo, prata em Londres 2012.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions