ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Desafio das embaixadinhas quer incentivar crianças a se movimentarem em casa

Objetivo é manter diálogo e contato, mesmo que virtual, com os participantes das oficinas de esporte e lazer

Rosana Siqueira | 26/03/2020 14:31
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Para auxiliar crianças e jovens a se movimentar nesta quarentena, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), lança o Desafio das Embaixadinhas. O.objetivo é manter diálogo e contato, mesmo que virtual, com os participantes das oficinas de esporte e lazer Vence quem tiver feito maior número de embaixadinhas.

A meta do desafio é tirar a criança do sofá, como explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “Já estamos movimentando os adultos com as videoaulas do projeto Movimenta CG em Casa e lançamos as embaixadinhas para as crianças e adolescentes. A ideia é a criança fazer a brincadeira e os pais filmarem e enviarem para os professores da Escola Pública de Futebol. Ali o professor  seleciona os que fizeram mais embaixadinhas e envia para uma comissão com três coordenadores da Funesp que fará a avaliação. Toda quinta-feira teremos um novo campeão”.

A criatividade pode ser incentivada  e a ideia é que as bolinhas sejam de meias ou jornais. Vale o maior número de embaixadinhas, em qualquer parte do corpo e só interrompe quando a bola cair no chão ou bater em qualquer outra superfície. Será divulgado no site da Prefeitura o melhor da semana e ao final da quarentena os jovens serão premiados com medalhas.

Direcionado as crianças que participavam das oficinas de futebol, o desafio pode ser feito por todos em casa, como explica Nelson Barros, conhecido como Chaveirinho, professor da Escola Pública de Futebol, no bairro Rouxinóis.

“Temos muitos alunos que estão em casa, muitos no celular, na TV e nos vídeos games, e com o Desafio das Embaixadinhas eles poderão brincar e se exercitar em casa. Tudo isso para incentivar as crianças a continuarem com a prática esportiva e mantendo a interação com o grupo”, disse.

 Movimenta CG em Casa - Desafio das Embaixadinhas é mais uma opção para quem está em casa nesta quarentena de prevenção ao Covid-19 e faz parte do “Programa Movimenta CG em Casa” que começou nesta segunda-feira (23) para oferecer sugestões e orientações, em forma de vídeo, de como se exercitar dentro de casa.

O projeto é uma adaptação do programa já existente, realizado em 70 locais e que com os fechamentos dos parques, por conta do coronavírus, poderão ser realizadas em qualquer ambiente.

Nos siga no Google Notícias