A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/05/2014 21:57

Dia do Desafio reuniu 82,1 mil pessoas durante prática de exercícios físicos

Alan Diógenes
Participantes tinham que realizar no mínimo 15 minutos de exercícios. (Foto: Cleber Gellio)Participantes tinham que realizar no mínimo 15 minutos de exercícios. (Foto: Cleber Gellio)

O Dia do Desafio mobilizou 82,1 mil participantes incluindo o Corpo de Bombeiros, militares do CMO (Comando Militar do Oeste), funcionários da Guarda Municipal, profissionais da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e do Sesc Campo Grande. O objetivo do evento foi incentivar a pratica da atividade física em prol da qualidade de vida.

De acordo com o coordenador do Sesc na Capital, Renato Reis, além dos profissionais citados, alunos de escolas particulares e acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade católica Dom Bosco), Universidade Anhanguera Uniderp, Unigran e Funlec, também participaram do evento. Segundo Renato, cada participante podia realizar 15 minutos de atividade física ou mais, que depois foram computadas no site do Sesc.

Foram considerados exercícios pular, dançar, correr e outras atividades que trabalhem com o corpo. O coordenador afirmou que o número de participantes ainda não foi computado totalmente. A contagem atualizada e a informação se a Capital conseguiu ganhar ou não da Manágua, capital da Nicarágua, cidade a qual estava competindo, só serão divulgados nesta quinta-feira (29) no site do Sesc São Paulo.

A abertura do projeto foi no Parque Belmar Fidalgo, no centro da Capital. Além do local, outros sete parques públicos e 14 academias ao ar livre foram utilizados para a prática dos exercícios.

Dia do Desafio - Campo Grande recebeu pela 3ª vez o Dia do Desafio. Organizado pelo Sesc e pela Funesp, a meta era reunir 338 mil participantes em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

Servidores se preparam para enfrentar capital da Nicarágua no Dia do Desafio
Campo Grande vai enfrentar a Manágua, capital da Nicarágua, no Dia do Desafio, que acontecerá na próxima quarta-feira (28). O evento que, pretende de...
Campo Grande vai enfrentar a capital da Nicarágua no Dia do Desafio
Campo Grande vai enfrentar capital da Nicarágua no Dia do Desafio, marcado para 28 de maio. O sorteio foi feito ontem em São Paulo. A estratégia para...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions