Dia do Desafio reuniu 82,1 mil pessoas durante prática de exercícios físicos
O Dia do Desafio mobilizou 82,1 mil participantes incluindo o Corpo de Bombeiros, militares do CMO (Comando Militar do Oeste), funcionários da Guarda Municipal, profissionais da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e do Sesc Campo Grande. O objetivo do evento foi incentivar a pratica da atividade física em prol da qualidade de vida.
De acordo com o coordenador do Sesc na Capital, Renato Reis, além dos profissionais citados, alunos de escolas particulares e acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade católica Dom Bosco), Universidade Anhanguera Uniderp, Unigran e Funlec, também participaram do evento. Segundo Renato, cada participante podia realizar 15 minutos de atividade física ou mais, que depois foram computadas no site do Sesc.
- Leia Também
- Multidão supera frio de 11,6º C e participa do Dia do Desafio na Capital
- Servidores se preparam para enfrentar capital da Nicarágua no Dia do Desafio
Foram considerados exercícios pular, dançar, correr e outras atividades que trabalhem com o corpo. O coordenador afirmou que o número de participantes ainda não foi computado totalmente. A contagem atualizada e a informação se a Capital conseguiu ganhar ou não da Manágua, capital da Nicarágua, cidade a qual estava competindo, só serão divulgados nesta quinta-feira (29) no site do Sesc São Paulo.
A abertura do projeto foi no Parque Belmar Fidalgo, no centro da Capital. Além do local, outros sete parques públicos e 14 academias ao ar livre foram utilizados para a prática dos exercícios.
Dia do Desafio - Campo Grande recebeu pela 3ª vez o Dia do Desafio. Organizado pelo Sesc e pela Funesp, a meta era reunir 338 mil participantes em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.