A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/05/2013 08:57

Campo Grande recebe segunda edição do Dia do desafio

Evelyn Souza e Jéssica Benitez
Dona Maria não abre mão de se exercitar (Foto: Marcos Ermínio)Dona Maria não abre mão de se exercitar (Foto: Marcos Ermínio)

“Você se mexe e o Mundo mexe junto”, esse é o slogan do Dia do Desafio, que acontece hoje pela manhã na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. A ação é coordenada pelo SESC, em parceria com a prefeitura.

Segundo a gerente de programa sociais do SESC, Maria Martins Castro Rosa, o intuito é trabalhar com qualidade de vida. “O desafio é incentivar as pessoas a se exercitarem pelo menos 15 minutos por dia. Esse é um tempo que todo mundo tem e que dá resultado”, explica.

Força de vontade e disposição é o que não falta para Maria Salomé, de 82 anos, que participa pela primeira vez das atividades. “Eu adoro dançar. Ainda tenho saúde porque quando criança eu pulava corda, não ficava na frente do computador”, diz a aposentada.

O evento é realizado pela 2ª vez em Campo Grande e acontece simultaneamente em 20 países. Três Lagoas, Dourados e Aquidauana também participam.

Várias atividades, como danças e exercícios físicos estão sendo oferecidas em 30 locais da Capital, entre escolas, praças e shoppings. Na praça Ary Coelho as atividades começaram às 7h30 e no shopping Norte Sul, às 9h30.

O CMO (Comando Militar do Oeste), também participa da ação. Os militares da Guarnição de Campo Grande estão desde às 8h no Centro de Parada Plínio Pitaluga, para treinamento. Cerca de 600 militares devem participar. Às 15h, haverá "puxada" de blindado no 20º Regimento de Cavalaria Blindado, com a participação de militares de diversas Organizações Militares.

O “Dia do Desafio” é uma campanha internacional de incentivo à prática de atividades físicas, que reúne países de todo continente americano. A competição, entre as cidades, tenta reunir o maior número de pessoas se exercitando. Neste ano, Campo Grande vai disputar com Araucanía, no Chile.

De acordo com a organização, Três Lagoas vai competir com a cidade cubana Las Tunas, Dourados vai concorrer com Hualpen, no Chile e Aquidauana vai competir com Trindade, em Pernambuco.

 

 

Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions