ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Disputa entre Dinamarca e Austrália termina empatada em Samara

Situação do país nórdico não é confortável no grupo C da Copa

Ricardo Campos Jr. | 21/06/2018 10:00
Disputa de bola entre Austrália e Dinamarca (Foto: Fifa/divulgação)
Disputa de bola entre Austrália e Dinamarca (Foto: Fifa/divulgação)

Austrália e Dinamarca empataram nesta quinta-feira (21) em Samara. Cada uma das seleções marcou apenas um ponto na partida. Embora ainda esteja na zona de classificação para a próxima fase, o resultado não deixa o país nórdico em uma situação totalmente confortável, já que dependendo dos resultados dos próximos jogos, pode não seguir adiante.

Os dinamarqueses abriram o placar aos seis minutos com Eriksen após uma cobrança de lateral chutou certeiro na rede, desarmando o goleiro Ryan.

Tudo ia bem para os europeus até os 35 minutos quando Yurary Poulsen desviou a bola dos adversários com a mão. A arbitragem recorreu ao uso das câmeras para confirmar a falta, deu pênalti para os australianos que marcaram ponto com Jedinak.

O lance irregular custou ainda mais caro para os europeus. Poulsen recebeu um cartão amarelo e como ele já tinha recebido uma penalidade na partida anterior, não vai participar do jogo contra a França na última rodada da fase de grupos.

A Dinamarca voltou ao campo disposta a sair na frente, mas os australianos não quiseram deixar barato e a disputa seguiu bastante equilibrada, terminando em 1 a 1

Matemática - Se a França vencer o Peru na tarde de hoje ela marca seis pontos e garante a classificação, embora possa ficar em primeiro ou segundo lugar dependendo do resultado da partida contra a Dinamarca.

Se os dinamarqueses perderem para a França, e a Austrália ganhar do Peru, critérios de desempate serão usados para definir quem segue adiante. 

Nos siga no Google Notícias