A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/04/2013 14:09

Dom Bosco estreia hoje contra time goiano de basquete masculino, em Anápolis

Gabriel Neris

O time do Dom Bosco representará Mato Grosso do Sul na Copa Brasil Centro-Oeste Adulta de basquete masculino, que inicia nesta segunda-feira (22) no município de Anápolis (GO). A estreia será diante do Universo/Goiânia (GO), às 18h (horário de MS).

A competição deste ano contará com a participação de noves clubes dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal.

As equipes estão divididas em três grupos. O Dom Bosco pertence ao grupo C, ao lado de Universo/Goiânia e São Camilo/Sinop (MT). O grupo A conta com AABB/Jataí (GO), Clube Vizinhança (DF) e APCEF (GO). Integram o grupo B os times da Associação de Basquete de Anápolis (GO), Planalto Basquete/Iesplan (DF) e Sesi/Faro (RO).

De acordo com o regulamento da competição, as três equipes de cada chave jogam entre si. Passam para a semifinal o melhor de cada grupo e o segundo melhor por índice técnico nas três chaves.

O campeão garante vaga na Supercopa Brasil, que será disputada de 1º a 5 de maio. O campeão e vice da Supercopa Brasil passam para um quadrangular com os dois últimos colocados do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2012/2013. Os dois primeiros do quadrangular disputarão a competição nacional do ano seguinte.

A rodada de hoje ainda contará com AABB/Jataí x Clube Vizinhança e Associação de Basquete de Anápolis x Sesi/Faro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions