A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/08/2015 11:09

Domingo de sol atrai atletas e família para Circuito de caminhada e corrida

Juliana Brum
No circuito valei corrida e caminhada ( Foto - Marcos Ermínio) No circuito valei corrida e caminhada ( Foto - Marcos Ermínio)

Nos últimos três anos, aumentou em 100% a quantia de campeonatos de corridas realizados em Campo Grande. Hoje, foi mais um domingo em que famílias e atletas saíram de suas casas de manhã e aproveitaram o sol para  participar do 2º Circuito Sest Senat de caminhada e corrida de rua, nos altos da Afonso Pena. O evento contou com mais de 3 mil participantes.

Segundo a diretora do Sest Senat Campo Grande, Andréia Castanheira, 39, o evento é nacional e acontece em 12 Estados do país com o intuito de crescer a cada ano, podendo acontecer mais de uma vez por ano.

"Este ano além do circuito trouxemos também atividades de apoio como aulas de zumba e aeróbica no palco. Só de inscritos para a corrida foram 1200 pessoas, o que nos deixa muito satisfeito ao ver a participação" disse a organizadora.

O evento começou às 8h e terminará às 12h, mesmo quem não correu e foi apenas acompanhar pode se divertir com as inúmeras atrações de apoio ou realizar alguns testes de saúde.

Haviam atletas e amantes do esporte de todas as idades como o caso da aposentada Olezia Faustina Nogueira Lucas, 73 anos que resolveu há três anos atrás calçar os tênis e acompanhar seu marido Wilson Rodrigues Lucas, 76 anos nas competições de corrida.

"Nunca é tarde para começar e resolvi participar com ele correndo. Agora não perco nenhuma corrida, semana que vem participarei da corrida dos 116 anos da cidade e acabei de me inscrever para outra maratona em setembro" falou entusiasmada.

Wilson foi o motivador de Olézia que agora não perde uma corrida (Foto - Marcos Ermínio)Wilson foi o motivador de Olézia que agora não perde uma corrida (Foto - Marcos Ermínio)
Andreia Castanheira organizadora do evento estava bem animada e falou do sucesso do Circuito ( Foto - Marcos Ermínio)Andreia Castanheira organizadora do evento estava bem animada e falou do sucesso do Circuito ( Foto - Marcos Ermínio)

Havia também várias tendas com equipes de corridas como as dos amigos do asfalto que acabaram se unindo pelo amor ao esporte e também pela a saúde e agora participam de todos os campeonatos como o caso da professora Sidinéia Aparecida Ajala da Costa.  Ela elogiou a organização do evento e destacou a necessidade de se alimentar bem antes deste eventos.

"Eu procuro comer bastante carboidrato na semana anterior ao campeonato, e um dia antes só alimentos leves. Nesta edição a organização distribuiu bastante água, cumpriram todos os horários. Está sendo muito bom este 2º Sest Senat" falou a atleta.

O campeão da prova dos 5 km, o militar Flávio Bezerra de Carvalho, 31, se dedica para provas de corridas como esta, mas destacou a falta de premiação em dinheiro ou suplementos alimentares nas provas de corrida no geral dentro do Estado.

"Acho muito bacana eventos grandes, mas corremos por amor ao esporte porque ultimamente os organizadores não tem oferecido prêmios satisfatórios e nós atletas somos esquecidos. Na última corrida da TV Guanandi o prêmio foi uma bicicleta, mas neste evento será apenas medalhas " lamentou Flávio.

Os participantes também podiam fazer inúmeros testes de saúde como medir a pressão arterial, pesar-se dentre outros ( Marcos Ermínio)Os participantes também podiam fazer inúmeros testes de saúde como medir a pressão arterial, pesar-se dentre outros ( Marcos Ermínio)

No local, também havia a parceria com professores e alunos de enfermagem da Unigran que receberam mais de 800 visitantes para fazer testes de glicemia, pressão arterial, IMC, além de exames para saber o risco cardíaco.

"É bem legal ver o interesse das pessoas na saúde. Em nosso quiosque somos 35 profissionais da saúde dentre os alunos e professores de enfermagem que estamos aplicando os testes" explicou a enfermeira e professora Juliana Motta Ramos, 33 anos.

Flavio Bezerra campeão da corrida de 5km ( Foto - Marcos Ermínio)Flavio Bezerra campeão da corrida de 5km ( Foto - Marcos Ermínio)
Sidinéia Ajala está há 6 meses no grupo Amigos do Asfalto e participa de todas as competições ( Foto - Marcos Ermínio)Sidinéia Ajala está há 6 meses no grupo Amigos do Asfalto e participa de todas as competições ( Foto - Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions