ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Dupla de Saymon é eliminada e termina etapa do Circuito Mundial em 9º lugar

Brasileiros perderam para dupla italiana e se despediram de competição realizados nos Estados Unidos

Gabriel Neris | 06/05/2018 15:40
Saymon tenta fazer o bloqueio, mas não consegue evitar ataque adversário (Foto: FIVB/Divulgação)
Saymon tenta fazer o bloqueio, mas não consegue evitar ataque adversário (Foto: FIVB/Divulgação)

A dupla formada por Álvaro Filho e o sul-mato-grossense Saymon Barbosa foi eliminada da etapa quatro estrelas de Huntington Beach, nos Estados Unidos, do Circuito Mundial de vôlei de praia, terminando a competição em 9º lugar.

Os brasileiros se despediram da competição depois de serem derrotados pelos italianos Caminati e Enrico Rossi por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18, em 42 minutos de partida.

A etapa norte-americana é realizada em parceria com a AVP, principal liga norte-americana da modalidade. O sistema é de dupla eliminatória, onde as duplas que ganham, avançam diretamente, enquanto quem perde uma vez, cai para a chave dos perdedores (repescagem), disputa mais jogos e se perder uma segunda vez, fica fora do torneio.

Os times campeões na etapa californiana recebem 800 pontos no ranking geral e R$ 68 mil em prêmios. Ao todo são 150 mil dólares em premiação às duplas participantes. O próximo evento do tour com times brasileiros será na Suíça, em torneio três estrelas na cidade de Lucerna, de 9 a 13 de maio.

Nos siga no Google Notícias