A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

26/02/2015 17:05

Em busca do sucesso no futsal, jovem troca Ribas por cidade na Romênia

Jovem deixa cidade de 20 mil habitantes para jogar futsal na Romênia

Paulo Nonato de Souza
Lucas, de 20 anos, no embarque para a Romênia ontem à tarde em Campo Grande (Foto: Kleber Souza/Rio Pardo News)Lucas, de 20 anos, no embarque para a Romênia ontem à tarde em Campo Grande (Foto: Kleber Souza/Rio Pardo News)

Aos 20 anos, o ala de futsal Lucas Pereira, natural de Ribas do Rio Pardo, inicia nesta sexta-feira, na Romênia, uma nova etapa não apenas na sua carreira de jogador, mas na vida pessoal. Ele desembarcou hoje em Galati, distante 237 km da capital Bucareste, e amanhã deve se apresentar ao seu novo clube, o United Galati, uma das forças do futsal do país do leste europeu.

Lucas sempre jogou futsal por equipes de Ribas do Rio Pardo, mas só em 2014 começou a levar a sério o dom do esporte ao defender o Irani Futsal e o Xaxiense, ambos de Santa Catarina. Foram apenas seis meses jogando profissionalmente no Sul do País, tempo suficiente para que ele tivesse a certeza de que estava na profissão certa.

Segundo o repórter Kleber Souza, do site Rio Pardo News, enquanto jogava em Santa Catarina o próprio Lucas abriu negociação com o United Galati, via Internet, depois de enviar vídeos com suas jogadas para o dirigente Cristi Stefu por recomendação do goleiro brasileiro Carlos Ferreira, que já atua no clube romeno.

A proposta do United Galati, oficializada no início de fevereiro, prevê um contrato de dois anos. Lucas, que nem tinha Passaporte, ao aceitar as condições propostas, tratou logo de se organizar com a ajuda de amigos e familiares. Ele embarcou ontem às 17h40 no Aeroporto Internacional de Campo Grande para uma viagem com conexão nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, Heathrow, em Londres, até Bucareste, onde seguiria de carro para a cidade de Galati.

Situada às margens do rio Danubio, a cidade de Galati foi fundada 500 antes do nascimento de Jesus Cristo e tem atualmente 330 mil habitantes. O fuso horário é de 6 horas na frente em relação ao horário de Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions