A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

16/12/2017 13:56

Em dia de final, "pilha de nervos" define torcedores do Grêmio neste sábado

Tricolores decidiram se reunir para acompanhar partida contra Real Madrid, nesta tarde.

Anahi Gurgel e Bruna Kaspary
Torcedores reunidos no CTG Tropeiros da Querência, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)Torcedores reunidos no CTG Tropeiros da Querência, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Ansiedade extrema de comer as unhas. É esse o sentimento que está dominando os gremistas na tarde deste sábado (15), quando o time gaúcho enfrenta o Real Madrid na eletrizante final do Mundial Interclubes de 2017, no estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Em Campo Grande, os torcedores preferiram se unir para dividir o nervosismo durante a a partida, que teve início às 14 horas (horário local).

Em um bar localizado na Avenida Bom Pastor, onde todos os sócios são gremistas, a concentração teve início ao meio-dia.

O economista Francisco Roca, 24, disse que nem conseguiu dormir esta noite. “Se o Grêmio perder o jogo, a missão já esta cumprida. Mas estou confiante, aposto em 1 a zero para o tricolor gaúcho”, espera.

(Foto: Paulo Francis)(Foto: Paulo Francis)

Em cada uma das mãos, Ângelo Smaniotto, 32, assessor de imprensa, segurava um uniforme do time do coração. “Uma camisa é a primeira que ganhei do Grêmio, quando eu tinha 2 anos, a outra mais antiga é uma edição comemorativa que uso como amuleto. As duas juntas fazem a diferença”, explicou.

Também está tendo concentração de gremistas no CTG Tropeiros da Querência, Bairro Vilas Boas.

Por la, cerca de 100 torcedores estão “comendo as unhas” nesta tarde, como o Rudimar Caprini, 54.
“Estamos enfrentando a seleção do mundo, com os melhores jogadores do planeta. Será sofrido, difícil, mas não vai perder. Esse ano a gente vai acabar com planeta e ano que vem a gente vai dominar”, disse, referindo-se ao “meme” do time gaúcho.

Gabriel Rodrigues, 32, é representante comercial e foi com amigos assistir a partida no CTG, 

"Meu maior medo é levar goleada,mas se perder, já valeu o ano. Parece que estou com um texugo na barriga", compara, de forma divertida. 

Torcedores de Mato Grosso do Sul estão torcendo pelo Grêmio nos Emirados Árabes, onde acontece a partida. (Foto: Direto das Ruas)Torcedores de Mato Grosso do Sul estão torcendo pelo Grêmio nos Emirados Árabes, onde acontece a partida. (Foto: Direto das Ruas)

Tem também torcedor de Mato Grosso do Sul torcendo pelo Grêmio do outro lado mundo. “Finalmente chegamos no estádio com sensação fantástica de estar em uma semifinal de um Mundial de Clubes. Tenho certeza de que o Grêmio vai fazer hoje vai realizar o sonho do bicampeonato mundial”, espera o empresário Roberto Rech, que foi em caravana para os Emirados Árabes. 

De forma geral, as apostas estão contidas. A maioria acredita que o placar fique entre 1 gol de vantagem, no máximo com 2, mas sempre com vitória.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions