A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

16/12/2017 09:21

Grêmio encara o Real Madrid hoje pelo título do Mundial de Clubes

Paulo Nonato de Souza
O atacante Luan, craque do Grêmio para vencer o Real Madrid neste sábado e conquistar o título do Mundial de Clubes (Foto: Grêmio/Divulgação)O atacante Luan, craque do Grêmio para vencer o Real Madrid neste sábado e conquistar o título do Mundial de Clubes (Foto: Grêmio/Divulgação)

Grêmio x Real Madrid. A final do Mundial Interclubes será neste sábado, às 14 horas (horário de Mato Grosso do Sul) no estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Este não será o primeiro confronto entre Grêmio e Real Madrid. Os dois clubes disputaram um amistoso na França em 1961, e a partida terminou com a vitória do time espanhol por 4 a 1, gols do húngara Puskás, duas vezes, Del Sol e Mateos, e João Cardoso fez o único gol gremista.

Neste sábado, o Grêmio busca seu segundo título mundial. O primeiro foi em 1983. Já o Real Madrid tenta conquistar o Mundial pela sexta vez. O duelo ainda tem outra peculiaridade: o Grêmio pode igualar o número de títulos mundiais para o Brasil em relação a Espanha, que lidera no atual formato com cinco conquistas contra quatro brasileiras: Barcelona (2009, 2011 e 2015) e Real (2014 e 2016); Corinthians (2000 e 2012) , São Paulo (2005), Internacional (2006).

DADOS DA PARTIDA:

Local: Estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi
Data: 16 de dezembro de 2017, sábado
Horário: 14 horas (de Mato Grosso do Sul)
Árbitro: César Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Ángel Hernández (México)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios (Jael).
Técnico: Renato Portaluppi

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema.
Técnico: Zinedine Zidane

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions