ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Em Dourados, Galvão Bueno culpa Federação de MS por situação do futebol

Helton Verão | 29/11/2013 18:06
Galvão está em Mato Grosso do Sul para o casamento de um amigo, em Dourados (Foto: Marcos Ribeiro/Jornal O Progresso)
Galvão está em Mato Grosso do Sul para o casamento de um amigo, em Dourados (Foto: Marcos Ribeiro/Jornal O Progresso)

O mais famoso locutor esportivo do Brasil, o global Galvão Bueno está em Dourados, para o casamento de um amigo nesta sexta-feira. Em sua passagem por Mato Grosso do Sul, concedeu entrevista coletiva, onde criticou e afirmou não compreender o porque do futebol do Estado não ter ao menos um clube na Série B, do Brasileiro.

“Acho incompreensível um estado como o Mato Grosso do Sul, com a importância econômica que tem no Brasil, não ter uma equipe pelo menos na segunda divisão nacional, como é o caso do vizinho Mato Grosso. Não acompanho internamente o que faz a federação de futebol local, mas acredito que algo precisa ser feito”, comentou Bueno, em entrevista ao Dourados Agora.

Para o locutor, em sua memória, está o time do Operário Futebol Clube, na década de 70, quando o clube alcançou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. “Lembro de ter narrado muito jogo em Campo Grande, principalmente uma semifinal do Brasileiro de 1977. Depois, infelizmente, ouvi poucas histórias sobre o futebol daqui”, disse o narrador.

Galvão deve ficar na cidade até a manhã deste sábado, quando retorna para o Rio e Janeiro.

Nos siga no Google Notícias