A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/11/2013 18:06

Em Dourados, Galvão Bueno culpa Federação de MS por situação do futebol

Helton Verão
Galvão está em Mato Grosso do Sul para o casamento de um amigo, em Dourados (Foto: Marcos Ribeiro/Jornal O Progresso)
Galvão está em Mato Grosso do Sul para o casamento de um amigo, em Dourados (Foto: Marcos Ribeiro/Jornal O Progresso)

O mais famoso locutor esportivo do Brasil, o global Galvão Bueno está em Dourados, para o casamento de um amigo nesta sexta-feira. Em sua passagem por Mato Grosso do Sul, concedeu entrevista coletiva, onde criticou e afirmou não compreender o porque do futebol do Estado não ter ao menos um clube na Série B, do Brasileiro.

“Acho incompreensível um estado como o Mato Grosso do Sul, com a importância econômica que tem no Brasil, não ter uma equipe pelo menos na segunda divisão nacional, como é o caso do vizinho Mato Grosso. Não acompanho internamente o que faz a federação de futebol local, mas acredito que algo precisa ser feito”, comentou Bueno, em entrevista ao Dourados Agora.

Para o locutor, em sua memória, está o time do Operário Futebol Clube, na década de 70, quando o clube alcançou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. “Lembro de ter narrado muito jogo em Campo Grande, principalmente uma semifinal do Brasileiro de 1977. Depois, infelizmente, ouvi poucas histórias sobre o futebol daqui”, disse o narrador.

Galvão deve ficar na cidade até a manhã deste sábado, quando retorna para o Rio e Janeiro.



Galvao nossa Federacao é caso de Policia.
 
Rubens Alvarenga em 30/11/2013 17:14:08
LEMBRANDO QUE EM 1977 O OPERÁRIO NO SEU ALJE PERTENCIA AO MT.
 
DIVINO RIBEIRO em 30/11/2013 10:46:37
Com a palavra o sr. Cezário.
 
Paulo Cunha em 29/11/2013 19:23:55
Falta em MS, um Blairo como lá em MT,ou um empresário interessado em investir a médio e longo prazo,os empresários de MS,não ligam para o futebol,futebol tem que se gostar,coisa que aqui falta em todos os esportes.O povo daqui se conforma em viver a cultura das potências vizinhas do estado de são paulo com seus grande clubes e esquecem de fazer a própria história do local onde produzem e ganha, o seu paõ ou seja o estado de mato grosso do Sul.
 
antonio costa em 29/11/2013 18:39:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions