ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Em duelo pré-clássico, São Paulo conquista a 1ª vitória no Paulistão

Nyelder Rodrigues | 24/01/2018 23:12

O São Paulo finalmente venceu a primeira partida na temporada. Com gols de Diego Souza e Marcos Guilherme, o time de Dorival Júnior venceu o Mirassol por 2 a 0 no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 3ª rodada do Paulistão. Com o resultado o clube assumiu a liderança do Grupo B, com quatro pontos.

Logo aos três minutos de bola rolando, o tricolor assustou o Mirassol. Em cobrança de escanteio pela direita, Shaylon jogou praticamente na marca do pênalti, Rodrigo Caio subiu bem, mas mandou por cima da meta.

Com 12 minutos, Marcos Guilherme achou Shaylon com liberdade pela direita. Ele tentou o cruzamento para o meio, mas Fernando Leal conseguiu jogar pela linha de fundo.

Jogando com uma intensidade maior, o São Paulo seguiu pressionando. Depois de um novo cruzamento, a defesa do Mirassol cortou e Brenner tentou a finalização de fora da grande área, novamente nas mãos do goleiro.

Com apenas um minuto do segundo tempo, o São Paulo teve a chance mais clara da partida. Marcos Guilherme lançou Shaylon nas costas da marcação, o meia tinha condições de marcar e bateu fraco em cima do goleiro.

Seguindo a pressão tricolor, Marcos Guilherme tabelou com Petros, mas pegou mal e bateu por cima do gol. Mais tarde, o mesmo atacante recebeu um cruzamento da direita e testou bonito, mas o goleiro estava em uma noite inspirada para voar e agarrar a bola.

**Finalmente o gol - Depois de muito insistir o São Paulo finalmente marcou seu primeiro gol na temporada, aos 38 minutos. Éder Militão avançou com liberdade até cruzar rasteiro para a marca do pênalti. O zagueiro deu um carrinho para cortar, mas a bola ficou viva na grande área. Diego Souza aproveitou e mandou de pé direito.

Antes do apito final, aos 44 minutos, Marcos Guilherme puxou o contra-ataque pelo meio, acionou Lucas Fernandes pela esquerda e correu para grande área. O meia dominou, levantou a cabeça e cruzou de volta na medida para o atacante, que dominou de pé direito e bateu de pé esquerda no canto do goleiro Fernando Leal.

No sábado (27), o São Paulo faz seu primeiro clássico na temporada. Às 16h (MS), o time enfrenta o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo, pela 4ª rodada do Paulistão.

Nos siga no Google Notícias