ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Em festa de lançamento, CBF anuncia jogos do Brasileirão às segundas

Nyelder Rodrigues | 05/05/2016 23:57

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) lançou na noite desta quinta-feira (5) a edição de 2016 do Campeonato Brasileiro de Futebol, popularmente chamado de Brasileirão. Entre as novidades anunciadas, está a extensão das rodadas até às segundas-feiras.

De acordo com a CBF, a decisão foi tomada após observar o comportamento das principais ligas do mundo - inclusive, a festa de lançamento é uma novidade para a competição. Os jogos de segunda devem acontecer às 19h (horário de MS).

A partir de agora, a festa de lançamento será uma rotina, a ser realizada na cidade do atual campeão. O torneio também terá um álbum oficial de figurinhas, criação de música tema, patch (bordado na camisa) para o atual campeão e retomada da festa de encerramento.

Para este ano, outros itens também foram incorporados, como utilização de coletes padronizados para a imprensa, criação de zona mista específica para radialistas, credenciamento para prestadores de serviço, dentre outros.

"Nós analisamos os principais campeonatos do mundo, pincelamos o melhor de cada um deles e adequamos à nossa realidade. Assim conseguimos anunciar essas novidades para a edição 2016. Todas elas têm o objetivo de organizarmos um produto melhor e internacionalizar a competição", afirma o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

Nos siga no Google Notícias