ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Em jogo apertado e com erro de pênalti, Peru perde para a Dinamarca por 1 a 0

Maioria da torcida no estádio de Saransk era da seleção latino-americana, mas apoio não ajudou time a conseguir a vitória.

Ricardo Campos Jr. | 16/06/2018 13:58
Peru estreou na Copa contra a Dinamarca neste sábado (Foto: Fifa/divulgação)
Peru estreou na Copa contra a Dinamarca neste sábado (Foto: Fifa/divulgação)

O apoio da torcida peruana, que lotou o estádio de Saransk para a segunda partida do Grupo C na Copa do Mundo na Rússia, não foi suficiente para levar o time latino-americano à vitória na disputa contra a Dinamarca, na tarde deste sábado (16). O placar terminou em 1 a 0 para os europeus.

Até os 20 minutos do primeiro tempo os peruanos comandaram o jogo e pressionaram os rivais, mas os dinamarqueses assumiram o andamento da partida depois disso, ficando a maior parte do tempo com a posse de bola.

Contudo, aos 43 minutos, Cueva foi derrubado na área. A arbitragem precisou rever o lance com auxílio do vídeo para tomar a decisão pela penalidade máxima. Foi o próprio Cueva que bateu forte demais e jogou bola por cima do gol.

O jogador saiu de campo chorando por ter perdido a oportunidade de ouro de abrir o placar e foi consolado pelos companheiros.

A Dinamarca começou o segundo tempo comandando o jogo. Carrillo recebeu uma bola de Cueva na área dinamarquesa, mas chutou torto e não marcou ponto. No contra-ataque, Sisto recebeu a bola na defesa adversária e avançou em alta velocidade. O goleiro peruano vacilou e a bola entrou na rede, primeiro ponto dos europeus na partida.

Os peruanos então apertaram o passo. Aos 15 minutos Cueva fez um lançamento para Flores, que bateu de dentro da área, mas o goleiro Schmeichel defendeu e salvou a Dinamarca.

Schmeichel barrou também tentativa de Guerrero, que havia recebido passe de Carrillo aos 18 minutos. Aos 23 minutos, novo susto para os dinamarqueses. Rodriguez cabeceou para Farfán, que não alcançou e a bola acabou raspando na trave.

Aos 26 minutos, Carrillo fez um cruzamento na área em direção ao gol, mas Schmeichel espalmou e Poulsen afastou.

O Peru continuou enfrentando dificuldades na finalização. Aos 33 minutos Guerrero tentou de calcanhar e raspou na trave. Aos 38, Schmeichel defendeu um tiro de Farfán, que havia recebido passe de Advíncula.

A arbitragem deu acréscimo de cinco minutos, que não foram suficientes para que os latino-americanos empatassem a partida. Com a vitória, a Dinamarca se une à França na liderança do grupo. 

Nos siga no Google Notícias