ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Em jogo de altos e baixos, Vasco vence o Volta Redonda e encaminha classificação

Resultado mantém o Vasco no G4, tirando o Botafogo da zona de classificação para o mata-mata

Por Jhefferson Gamarra | 24/02/2024 19:47
Vegetti comemorando gol marcado na partida (Foto: Leandro Amorin/CRVG)
Vegetti comemorando gol marcado na partida (Foto: Leandro Amorin/CRVG)

O Vasco passou sufoco para conseguir a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, neste sábado (24), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. A partida, válida pela penúltima rodada do Campeonato Carioca, manteve o Vasco no G4 e tirou o Botafogo da posição de classificação.

Com a força máxima disponível, a torcida vascaína lotou o estádio no Espírito Santo, demonstrando apoio incondicional mesmo fora do Rio. O árbitro precisou paralisar o jogo nos últimos minutos devido ao uso de sinalizadores pela torcida.

Após  algumas chances desperdiçadas e da insatisfação do técnico Ramón Díaz com o desempenho do time, o Vasco abriu o placar no fim do primeiro tempo, contando com a qualidade individual de Payet para criar uma boa jogada e Zé Gabriel marcar.

Determinado e perigoso, o Volta Redonda voltou para o segundo tempo pressionando. A insistência resultou em um gol, com os visitantes apostando principalmente nas bolas aéreas. O Vasco, por sua vez, não soube ser eficiente em suas oportunidades.

Vegetti foi o responsável por salvar o Vasco e recolocá-lo na frente do placar. Payet, destacando-se com lances bonitos e participação nos dois gols, foi o nome da partida. O jogo, no entanto, manteve-se perigoso, com o Volta Redonda continuando a pressionar. Enquanto o time de Ramón Díaz tentava ampliar para garantir mais tranquilidade, Medel teve que deixar o campo após sofrer uma falta dura na reta final.

Com 19 pontos, o Vasco ocupa a quarta posição, deixando o rival com 17 em quinto. O Volta Redonda está em nono, com nove pontos. O Vasco tem compromisso pela Copa do Brasil na terça-feira, visitando o Marcílio Dias às 21h30 (Brasília). Somente no fim de semana, a equipe encerra sua participação na última rodada do Carioca contra a Portuguesa. O Voltaço enfrenta o Athletic pela competição nacional e, posteriormente, o Nova Iguaçu.

Nos siga no Google Notícias