ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

Em preparação para Copa, Brasil enfrenta hoje o Equador pelas eliminatórias

Este sertá o primeiro compromisso da seleção no ano da Copa do Mundo do Catar

Por Jhefferson Gamarra | 27/01/2022 13:23
Destaque da seleção, atacante Raphinha deve ser mantido entre os titulares. (Foto: Divulgação/CBF)
Destaque da seleção, atacante Raphinha deve ser mantido entre os titulares. (Foto: Divulgação/CBF)

Já classificada para Copa do Mundo do Catar 2022, a Seleção Brasileira encara o Equador nesta quinta-feira (27), às 17h (horário de MS), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (ECU), ainda pelas eliminatórias.

Este será o primeiro compromisso da Seleção Canarinho de 2022, que deve ser usado pelo técnico Tite como preparação para o mundial. O Equador, adversário desta noite, está na terceira posição e fará de tudo para se aproximar da vaga na Copa.

A equipe brasileira deve passar por mudanças e testes. Em coletiva, Tite garantiu a manutenção do trio de ataque que enfrentou a Argentina na última partida do ano passado com Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Jr e a volta de Phellipe Coutinho como titular.

"Tenho dito aos jogadores que esses que entram vão estar decidindo a partida, porque vão estar em momento crucial. Então, essa é a preparação só não dos que iniciam, mas de deixar todos preparados para aquilo que tem que fazer", declarou Tite em coletiva.

A escalação da Seleção contra o Equador terá Alisson (Ederson), Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior.

A Seleção tem um bom retrospecto contra o Equador. Ao todo, são 34 partidas entre as duas equipes, com 27 vitórias do Brasil, cinco empates e apenas duas derrotas. Com 34 pontos, a Seleção Brasileira lidera a tabela de classificação e já garantiu vaga no Mundial. Os equatorianos, por sua vez, têm 23 pontos e estão na terceira colocação.

Nos siga no Google Notícias