ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Em “revanche”, Aquidauanense vence e conquista Sub-19 invicto

Nyelder Rodrigues | 13/07/2013 19:53

Invicto, o Aquidauanense conquistou o Estadual Sub-19 de futebol e garantiu a vaga na Copa São Paulo de Juniores em 2014, a ser disputada durante o mês de janeiro daquele ano.

O Estadual Sub-19 contou com a participação de apenas quatro equipes, que jogaram em turno e returno em seis rodadas. O Aquidauanense terminou com cinco vitórias e um empate.

A conquista do Azulão da Princesa foi confirmada fora de casa com a vitória nesta tarde sobre o Guaicurus, no estádio Morenão, por 3 a 1.

O Guaicurus, com 10 pontos, tinha chances de ultrapassar o rival caso vencesse por quatro gols de diferença. No ano passado, quando houve final, o Guaicurus venceu o Aquidauanense e ficou com o título.

Camapuã e Corumbaense, os outros participantes de 2013, chegaram a última rodada sem chances de classificação. As equipes terminaram a competição, respectivamente, na penúltima e última posição.

No jogo desta tarde no Morenão, o Guaicurus começou melhor, com mais posse de bola e construindo jogadas. Porém, isso não foi suficiente para que o Aquidauanense abrisse o placar no primeiro tempo com Patrick, artilheiro do torneio.

Já na segunda etapa, o zagueiro Lenon acertou uma bomba de longe para empatar para os campo-grandenses do Guaicurus. Mas pouco depois, em jogada rápida pela esquerda, Paulo Renato colocou os visitantes a frente no placar. Ele havia acabado de entrar.

Para encerrar o jogo e decretar a vitória do time do Interior, novamente Paulo Renato marcou ao receber cruzamento da direita. Com a vitória, o time garantiu também a única vaga por critério técnico na Copa São Paulo, já que a outra vaga destinada ao Estado fica com a equipe indicada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Nos siga no Google Notícias