ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Empate com Grêmio deixa Santos na zona de perigo

Redação | 09/07/2008 22:03

Sem conhecer uma vitória desde o dia 22 de maio, o Santos precisou contar com a estréia de seus novos reforços para se livrar de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro.

Foi do meia-atacante Michael, ex-Palmeiras, recém-contratado junto ao futebol ucraniano, o gol do empate por 1 a 1 da equipe alvingra com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela décima rodada da competição nacional.

Aos 24min, Hélder cobrou um escanteio pelo lado esquerdo, a zaga cochilou e o experiente Rodrigo Mendes desviou de cabeça sem chances de defesa para Fábio Costa.

O temor da torcida santista, que compareceu em bom número à Vila, durou pouco tempo. Aos 45min, Michael mais uma vez apareceu bem no ataque e fortaleceu uma dobradinha que pode dar resultado para Cuca: o meia se livrou da marcação e recebeu cruzamento na medida de Maikon Leite. De perna esquerda, acertou o canto das metas de Victor e selou o empate.

Apesar de não perder no Brasileiro desde o dia 31 de maio, há seis rodadas, quando caiu para o Vasco por 2 a 1 em São Januário, o Grêmio perde um pouco de fôlego na sua briga para chegar à liderança da competição.

Os gaúchos somam 18 pontos e, com o êxito do Vitória, ficam dois de desvantagem para a segunda colocação e cinco para o líder Flamengo, que ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão. Cruzeiro e Palmeiras, que vêm atrás com 17, ainda jogam nesta quinta, podendo complicar ainda mais a vida do time tricolor. (Com informações do site Terra)

Nos siga no Google Notícias