A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/08/2013 22:07

Empate em 0 a 0 carimba passaporte da Ponte Preta na Sul-Americana

Vinícius Squinelo

As reviravoltas que o futebol proporciona levaram a Ponte Preta do inferno à redenção em três dias. Em baixa após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro e o pedido de demissão de Carpegiani no último sábado, a Macaca aliviou a crise com uma classificação histórica na noite desta terça-feira. Na estreia do técnico Jorginho, o empate por 0 a 0 com o Criciúma, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, levou a Ponte às oitavas de final da Copa Sul-Americana e garantiu o direito de o clube disputar pela primeira vez uma partida no exterior em 113 anos de existência.

Ver a Ponte cruzar a fronteira era um desejo da diretoria e da torcida desde o início. A obsessão pela fase continental da Sul-Americana fez a Macaca até abrir mão de seguir na Copa do Brasil. Na terceira fase, contra o Nacional-AM, a Ponte utilizou apenas reservas e chegou a comemorar a eliminação no torneio nacional.

A estreia internacional será na Colômbia ou no Chile. Depende de quem avançar entre Deportivo Pasto (COL) e Colo Colo (CHI). O confronto será definido na quarta-feira, em Santiago. Os colombianos venceram o jogo de ida por 1 a 0. As oitavas de final serão disputadas em 18 e 25 de setembro. Independentemente do adversário, a Ponte fará o primeiro jogo como mandante e o segundo fora do Brasil.

Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em Santa Catarina, a Macaca poderia até perder por 1 a 0 para ficar com a vaga, mas não foi preciso passar sustos. Em um duelo fraco tecnicamente, o Criciúma criou as melhores oportunidades, mas não a ponto de ameaçar a classificação alvinegra. O resultado serve para dar tranquilidade ao início de trabalho de Jorginho no Majestoso e dar um fôlego para o Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas, a Ponte tenta reagir contra o Grêmio, sábado, em Porto Alegre.

Enquanto a Ponte aguarda o próximo adversário, o Tigre volta as atenções para a luta contra o rebaixamento no Brasileiro, competição na qual bateu o Coritiba na última rodada, deixou a zona da degola e volta a campo domingo, quando tem pela frente o Vitória, em Salvador.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions