A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/07/2013 23:36

Equipe da Capital participa de torneio feminino de futebol americano no DF

Nyelder Rodrigues

A equipe feminina de futebol americano do Campo Grande Cobras disputa neste final de semana, no Distrito Federal, a 2ª Taça Capital de Flag Feminino.

Os jogos acontecem no sábado (20) e domingo (21), no Estádio do Cave, em Guará, cidade satélite de Brasília. Oito times vão estar envolvidos na disputa.

Além das campo-grandenses, participam também as garotas do Botafogo Flames, São Paulo Storm, Vasco Big Riders, Fluminense Guerreiras, Cronos Football, Spartans Football e as anfitriãs e atuais campeãs do Brasília Alligators.

O torneio conta com a chancela da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano), e faz parte do Circuito Nacional de Flag Football.

A modalidade conta com cinco atletas de cada lado em campo, não sendo permitido contato físico e bloqueios como acontece no futebol americano convencional, disputado no Brasil apenas no naipe masculino.

As jogadas são paradas com a retirada de bandeiras (flags) que ficam na cintura das atletas, ao invés de derrubá-las. Recentemente, Campo Grande recebeu uma etapa do Circuito Nacional, no campo de futebol do bairro Estrela do Sul.

Os times de futebol americano da Capital são o Campo Grande Cobras, o Campo Grande Gravediggers, e o time Jacarés do Pantanal. Apenas Cobras e Jacarés mantêm equipes femininas.



Boa tarde ! Gostaria de fazer parte desse equipe . Como posso proceder?

Obrigada!
Ludimila Andrade .
 
Ludimila Andrade em 25/07/2013 11:10:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions