ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Equipe de MS vence as 500 Milhas de Interlagos

Redação | 21/01/2009 13:48

A equipe do Estado, a MS Racing, venceu as 500 Milhas de Interlagos na categoria 500 cilindradas. A prova, de moto velocidade, aconteceu no último domingo e levou mais de seis horas para que os competidores completassem os 960 quilômetros.

Para terminar a prova a equipe levou para a cidade de São Paulo quatro pilotos, João Victor Batista (16), Danilo Meira (30), Márcio Baptista (42) e Hélio Martins (32). Além da moto, uma Honda CB 500, e mais cinco mecânicos para ajudar no box.

"Foi uma experiência muito boa para nós. Em corridas com esta, de longa distância, o que conta não é ser o mais rápido, mas sim o mais constate", conta João Victor o mais novo entre os 45 pilotos que se inscreveram na corrida.

"Para o ano que vem, caso a prova seja realizada novamente, nós já temos o plano de competir de novo, mas vai ser na categoria 600 cilindradas, com uma Honda Hornet", adianta João Victor.

A prova 500 Milhas de Interlagos, que teve início em 1941, não era disputada há 18 anos, a última corrida aconteceu em 1991. Participaram motos de diferentes categorias, iniciando com as de 500cc, chegando até as de 1200cc.

"Nós conseguimos fazer a poli position. E lideramos a prova por um bom tempo, mas na primeira troca de pilotos estávamos em segundo lugar. Foi quando o Danilo pegou a moto para recuperar a posição", relata João. "Na segunda troca meu pai [Márcio Baptista] foi para a pista, neste ponto da prova tivemos uma vantagem, porque o segundo colocado perdeu muito tempo na troca de pilotos".

Quando Hélio Martins assumiu a posição de piloto, aconteceu um acidente e o segundo colocado foi prejudicado mais uma vez. "Com o safety car na pista nós conseguimos colocar quatro voltas sobre o segundo colocado e foi assim até o final", relembra.

O prêmio - Para a premiação a equipe vai ter de voltar para São Paulo. "Por hora nós só recebemos um troféu simbólico. O troféu verdadeiro e o prêmio nós vamos receber durante uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo", conta.

Para participar da prova a MS Racing gastou cerca de R$ 15 mil, sem contar com o valor da moto, parte deste custo foi pago pelos patrocinadores.

Na classificação geral, ou seja, contando com as motos das outras categorias que correram ao mesmo tempo, os sul-mato-grossenses ficaram na nona posição. Dos 45 inscritos na prova, somente 25 alcançaram tempo mínimo para participar da competição, sendo que apenas 15 conseguiram terminá-la. Na categoria 500cc somente três equipes cruzaram a linha de chegada.

Nos siga no Google Notícias