ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Equipe de Tiro Esportivo de MS conquista medalhas em SC

Redação | 20/07/2010 16:31

Nem com o frio de -1 ºC os atletas sul-mato-grossenses de Tiro Esportivo deixaram de faturar medalhas na sétima etapa do Campeonato Brasileiro, realizada neste final de semana (17 e 18) em Timbó, Santa Catarina.

A equipe formada Benedito Ozinaga, João Almir Morais, Maurílio Andrade e Benedito Santana, conquistou cinco medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

"O frio atrapalha, pois tínhamos que fazer muito aquecimento e armamento frio", explicou Ozinaga vice-campeão nas provas de carabina de ar (olímpica, deitado e 3 por 40), e bronze nas provas de carabina 22 (25 a 50m) e na carabina de ar (10m), de acordo com o site Esporte Ágil.

Benedito Santana foi o principal destaque da delegação. Ele foi ouro nas provas de carabina de ar olímpica e mira aberta, e na carabina de 22 (deitado, 25 e 50 metros). João Almir e Maurílio também subiram ao pódio e conquistaram, respectivamente, duas medalhas de prata e de bronze na categoria pistola (10 e 50m).

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, realizada no mês de junho, em Curitiba (PR), os sul-mato-grossenses conseguiram 15 medalhas: Ozinaga ganhou duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze no torneio. Morais trouxe para a Capital outras duas e ouro e Santana foi o principal vencedor da delegação: faturou nada menos que quatro de ouro e duas de prata.

Nos siga no Google Notícias