A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

20/07/2010 16:31

Equipe de Tiro Esportivo de MS conquista medalhas em SC

Redação

Nem com o frio de -1 ºC os atletas sul-mato-grossenses de Tiro Esportivo deixaram de faturar medalhas na sétima etapa do Campeonato Brasileiro, realizada neste final de semana (17 e 18) em Timbó, Santa Catarina.

A equipe formada Benedito Ozinaga, João Almir Morais, Maurílio Andrade e Benedito Santana, conquistou cinco medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

"O frio atrapalha, pois tínhamos que fazer muito aquecimento e armamento frio", explicou Ozinaga vice-campeão nas provas de carabina de ar (olímpica, deitado e 3 por 40), e bronze nas provas de carabina 22 (25 a 50m) e na carabina de ar (10m), de acordo com o site Esporte Ágil.

Benedito Santana foi o principal destaque da delegação. Ele foi ouro nas provas de carabina de ar olímpica e mira aberta, e na carabina de 22 (deitado, 25 e 50 metros). João Almir e Maurílio também subiram ao pódio e conquistaram, respectivamente, duas medalhas de prata e de bronze na categoria pistola (10 e 50m).

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, realizada no mês de junho, em Curitiba (PR), os sul-mato-grossenses conseguiram 15 medalhas: Ozinaga ganhou duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze no torneio. Morais trouxe para a Capital outras duas e ouro e Santana foi o principal vencedor da delegação: faturou nada menos que quatro de ouro e duas de prata.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions