ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Escolinha projeta jogadores da Capital para times nacionais há 20 anos

No próximo mês, 48 atletas da escolinha participarão da 3ª Copa de Rondonópolis (MT)

Por Clara Farias | 26/04/2024 11:59
Meninos Escolinha Bola de Ouro com o presidente Jairo, à direita (Foto: Arquivo Pessoal)
Meninos Escolinha Bola de Ouro com o presidente Jairo, à direita (Foto: Arquivo Pessoal)

Há 20 anos preparando atletas mirins em Campo Grande, a Escolinha Bola de Ouro projeta jogadores sul-mato-grossenses para times nacionais. A escola fica localizada no Bairro Tiradentes e além de formar cidadãos no instituto, promove a inclusão de jovens periféricos no futebol.

O presidente da escolinha, Jairo César, lembra que muitos atletas foram revelados pela escolinha. Foi o caso do jogador Lauder Cesar, que saiu de Campo Grande e entrou no Corinthians. Éderson também foi destaque pela escolinha, passou a jogar no interior de São Paulo e entrou no Cruzeiro. Outro jogador de relevância no esporte que passou pelo local foi Breno Mohamed, atual campeão pelo Operário.

Os atletas mirins se preparam para embarcar para Rondonópolis no próximo mês. Serão 48 jogadores de futebol, das categorias sub-11, sub-13 e sub-15, participando da 3ª Copa de Rondonópolis, em Mato Grosso. O campeonato acontecerá de 30 de maio a 2 de junho.

Segundo Jairo César, a participação dos jogadores em competições interestaduais aumenta a projeção dos atletas. "É importante pois faz com que eles sejam vistos e lembrados. Estamos com uma expectativa boa, será uma ótima experiência para nossos jovens", comentou.

Neste campeonato haverá times mistos, com a participação de duas jogadoras da escolinha. "Essa participação mostra para outras meninas que é possível jogar futebol. As craques Gabriela Veron e Sara Massaro terão a chance de brilhar na Copinha", destacou Jairo. A inclusão do futebol misto nas categorias amadoras e de base foi instituída pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no último ano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias