ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Estadual de atletismo para jovens tem provas decisivas neste domingo

Competição disputada em Campo Grande, na Vila Nasser, tem atletas na categoria sub-14 e sub-16

Leonardo Rocha | 04/08/2019 08:02
Estadual de atletismo acontece na Vila Nasser (Foto: Divulgação/FAMS)
Estadual de atletismo acontece na Vila Nasser (Foto: Divulgação/FAMS)

O Campeonato Estadual de Atletismo terá as provas decisivas neste domingo (04), a partir das 8h, no Centro Poliesportivo Professor Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser, em Campo Grande. A competição que começou ontem (03), tem a participação de 200 atletas até 16 anos.

As provas são nas categorias sub-16 e sub-14, com atletas que já são filiados a FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul). Participam do torneio competidores de 10 cidades do Estado, além de Campo Grande, como de Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas e Dourados.

Entre as modalidades desta edição está as corridas rasas, de revezamento, lançamentos, arremessos de peso e saltos para os atletas sub-14. Já a categoria sub-16 conta com as corridas com barreiras, arremessos e lançamentos de peso, disco e dardo, além dos saltos e pentatlo.

As provas começaram ontem (03) a tarde e hoje (4) haverá as disputas finais. Segundo a organização do evento, esta edição foi uma das mais complexas, pelo número de competidores, que são colocados na chamada categoria escolar. A Federação já realizou neste ano as disputas do sub-18, adulto e sub-23.

Nos siga no Google Notícias