ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Estadual Sub-20 é adiado e clubes enviam nota contra nomeação de Petrallás

Após a reunião no Hotel Ipê, presidentes foram até a Federação para definir a sequência do Estadual Sub-20

Por Gabriel de Matos e Anahi Zurutuza | 27/05/2024 18:13
Jogadores do Ivinhema e União ABC disputando bola em jogo Sub-20 (Foto: @eduardofotoms) 
Jogadores do Ivinhema e União ABC disputando bola em jogo Sub-20 (Foto: @eduardofotoms)

A nomeação do ex-presidente do Operário, Estevão Petrallás pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a função de presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) gerou indignação. Ao menos nove clubes dos filiados são contra o nome para intervenção no futebol sul-mato-grossense.

O abaixo-assinado vem após reunião no Hotel Ipê, em Campo Grande, que marcou uma assembleia geral para o próximo dia 7 de junho, às 14h, no mesmo local. No dia, deve ser aprovado ou não o nome do interventor; e ser discutido um novo estatuto para a Federação.

Além disso, o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, previsto para ter bola rolando no próximo final de semana, foi adiado. O presidente do Comercial, Cláudio Barbosa, citou que "o sistema está todo travado, vamos adiar em ao menos uma semana para começar no próximo dia 8".

O abaixo-assinado que foi encaminhado ao presidente do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), Patrick Hernands Santana Ribeiro, tem a assinatura de nove clubes: Dourados AC; CD 7 de Setembro; EC Comercial; Ivinhema FC; OAC(Operário Caarapoense); São Gabriel EC; Cefac/Esquerdinha; AA Portuguesa e Novo FC.

Estevão Petrallás foi nomeado em portaria da CBF na tarde desta segunda-feira (27). O anúncio para os presidentes foi em reunião no Hotel Ipê falado pelo presidente do Operário, Nelson Antonio da Silva. Na hora do anúncio, vários presidentes que estavam na reunião reprovaram.

A reportagem entrou em contato com o presidente do TJD, Patrick Hernands. Ele informou que não recebeu a nota formalizada até o momento.

Presidentes de clubes assinando documento no Hotel Ipê nesta segunda-feira (Foto: Gabriel de Matos)
Presidentes de clubes assinando documento no Hotel Ipê nesta segunda-feira (Foto: Gabriel de Matos)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Matéria alterada às 18h27 para acréscimo da resposta do presidente do TJD-MS

Nos siga no Google Notícias