ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Ex-atacante Lima é homenageado em Portugal por gol feito em 1990

Paulo Nonato de Souza | 12/12/2016 17:52
A Bola, principal jornal esportivo de Portugal homenageou o atacante Lima pelo gol que fez na vitória do Benfica há 26 anos (Foto: Internet)
A Bola, principal jornal esportivo de Portugal homenageou o atacante Lima pelo gol que fez na vitória do Benfica há 26 anos (Foto: Internet)

O jornal A Bola, principal diário esportivo de Portugal, fez uma homenagem ao atacante sul-mato-grossense Lima em sua edição de ontem ao lembrar do gol do ex-jogador na vitória do Benfica no clássico com o Sporting, por 2 a 1, em 25 de marco de 1990, no Estádio da Luz, em Lisboa.

A homenagem teve um motivo especial. É que, ontem, Benfica e Sporting se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Português, temporada 2016/2017, e 26 anos depois, segundo A Bola, o gol marcado pelo atacante Lima em 1990 continua na lembrança dos torcedores benfiquistas como um dos mais bonitos da história do clube.

LIMA: “Acredito que vai ser 2-1 e que Luisão faz golo”. Essa é a manchete da matéria de página inteira publicada na edição de ontem de A Bola. Na entrevista que concedeu na última sexta-feira, Lima acertou sua previsão quanto ao placar, só errou ao prever que o zagueiro brasileiro Luisão seria o autor de um dos gols.

O jornal pediu ao ex-atacante para que falasse de suas lembranças do gol marcado há 26 anos, e Lima disse que foi um dos gols mais importantes que fez em sua carreira no Benfica. “Claro que me lembro desse golo! Foi muito bonito, muito bacana. Recebi um passe do Magnu (continua a tratar carinhosamente Magnusson por um diminutivo, mas o passe foi de Valdo...), fiquei frente a frente com o goleiro e enganei-o. Fiz o contrapé, ameacei que ia para um lado, mas rematei para o outro”, diz a matéria de A Bola.

No confronto deste domingo, o Benfica repetiu o placar no Estádio da Luz (2 a 1), mas seus gols foram marcados por Toto Salvio e Jimenez. O time segue em busca do seu quarto título consecutivo do Campeonato Português.

Nos siga no Google Notícias