ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Ex-Palmeiras, atacante de MS brilha na Europa, fica com título e artilharia

Flamarion Jovino está atualmente no Dinamo Batumi, da Geórgia, e jogou com Gabriel Jesus na base do Palmeiras

Por Gabriel de Matos | 05/12/2023 18:30
Flamarion Jovino com a medalha de campeão nacional da Geórgia (Foto: Divulgação/Dinamo Batumi)
Flamarion Jovino com a medalha de campeão nacional da Geórgia (Foto: Divulgação/Dinamo Batumi)

O atacante campo-grandene Flamarion Jovino, de 27 anos, foi um dos grandes protagonistas na campanha do título da liga nacional da Geórgia pelo Dinamo Batumi. Revelado no Palmeiras, ele garantiu ao clube uma vaga na fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Criado no bairro Moreninha, o atacante encerrou a temporada como o artilheiro do campeonato pelo segundo ano consecutivo. Foram 17 gols em 32 jogos disputados. O jogador de 27 anos ainda foi coroado como o melhor jogador da temporada e compôs a Seleção da Temporada na Geórgia.

Formado pelas categorias de base do Palmeiras, o atacante Flamarion Jovino fez sua trajetória profissional fora do Brasil. Quando estava no Verdão na equipe sub-15, foi companheiro do atacante Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal (Inglaterra) e camisa 9 da Seleção Brasileira.

Na Geórgia, Flamarion é um dos ídolos recentes do Dinamo Batumi. Prestes a encerrar sua sétima temporada no país, o campo-grandense soma 193 jogos pelo clube, com 91 gols marcados e três títulos conquistados.

Atacante campo-grandense levantando a taça de campeão da Geórgia (Foto: Divulgação)
Atacante campo-grandense levantando a taça de campeão da Geórgia (Foto: Divulgação)

O atleta campo-grandense celebrou os títulos de melhor jogador. "É uma conquista individual muito importante para mim, assim como as conquistas coletivas. As individuais também são importantes na carreira de qualquer atleta, porque isso te motiva a sempre estar dando o seu melhor para ser cada vez mais reconhecido".

Ele finalizou citando que é a melhor temporada da carreira e que o ano ainda pode ser mais coroado com o título da Copa da Geórgia. O Dinamo Batumi terá pela frente a final o Saburtalo, nesta quarta-feira (6). Se sair campeão, é um título inédito na história do clube.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias