A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

01/08/2017 22:47

FFMS e Funesp firmam parceria para liberar Estádio das Moreninhas

Nyelder Rodrigues

Funesp (Fundação Municipal do Esporte) e FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) chegaram a um acordo e firmaram uma parceria para liberar o Estádio das Moreninhas para competições oficiais de futebol.

Na segunda-feira (31), o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, e o presidente da FFMS, Francisco Cezário, se reuniram para discutir a questão. A intenção é dar mais uma opção aos clubes em Campo Grande.

Em 2017, as equipes tiveram apenas o Morenão para mandar suas partidas, tendo grandes gastos para pagar o aluguel do local, que pertence à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Além disso, o gramado do principal estádio do Estado sofreu com o excesso de partidas, já que os quatro times da Capital mandaram suas partidas lá. Outro problema é que ele pode ser locado para outros eventos, mesmo a reforma tendo sido feito com verba do Governo do Estado para realização do Estadual.

Com a liberação do Estádio das Moreninhas, que fica no Parque Jacques da Luz, os clubes ganham uma opção para economizar em jogos de menor relevância e evitar o desgaste do gramado.

Adequação - Segundo o Cezário, a adequação no Estádio das Moreninhas será semelhante a feita no Morenão, mas com o investimento feito no estádio revertido aos clubes, que não pagarão as taxas de custas do local.

As mudanças necessários no estádio deverão ser pagas pela empresa de assessoria empresarial Company, que além de patrocinar a Federação, também tem contratos firmados com o Operário e com o União. Nesta terça-feira (1), foi realizada a primeira vistoria no estádio para verificar o que é preciso para liberá-lo.

CBF tem dificuldade com árbitro de vídeo e pode adiar adoção na próxima rodada
  A CBF está encontrando dificuldades técnicas para a implantação do Árbitro de Vídeo. O sistema tem algum nível de complexidade e a Comissão de Arbi...
Ministro do STF suspende parte do Estatuto do Torcedor
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu hoje (18) suspender trecho do Estatuto do Torcedor que impedia a participaçã...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions