ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

FFMS e Funesp firmam parceria para liberar Estádio das Moreninhas

Nyelder Rodrigues | 01/08/2017 22:47

Funesp (Fundação Municipal do Esporte) e FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) chegaram a um acordo e firmaram uma parceria para liberar o Estádio das Moreninhas para competições oficiais de futebol.

Na segunda-feira (31), o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, e o presidente da FFMS, Francisco Cezário, se reuniram para discutir a questão. A intenção é dar mais uma opção aos clubes em Campo Grande.

Em 2017, as equipes tiveram apenas o Morenão para mandar suas partidas, tendo grandes gastos para pagar o aluguel do local, que pertence à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Além disso, o gramado do principal estádio do Estado sofreu com o excesso de partidas, já que os quatro times da Capital mandaram suas partidas lá. Outro problema é que ele pode ser locado para outros eventos, mesmo a reforma tendo sido feito com verba do Governo do Estado para realização do Estadual.

Com a liberação do Estádio das Moreninhas, que fica no Parque Jacques da Luz, os clubes ganham uma opção para economizar em jogos de menor relevância e evitar o desgaste do gramado.

Adequação - Segundo o Cezário, a adequação no Estádio das Moreninhas será semelhante a feita no Morenão, mas com o investimento feito no estádio revertido aos clubes, que não pagarão as taxas de custas do local.

As mudanças necessários no estádio deverão ser pagas pela empresa de assessoria empresarial Company, que além de patrocinar a Federação, também tem contratos firmados com o Operário e com o União. Nesta terça-feira (1), foi realizada a primeira vistoria no estádio para verificar o que é preciso para liberá-lo.

Nos siga no Google Notícias