A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/06/2015 22:17

Figueirense e Inter ficam no 0 a 0 em Florianópolis

Lúcio Borges

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta nesta quinta-feira (18) entre Figueirense e Internacional, que empataram o jogo sem gols. A partida foi de poucas emoções, onde o destaque da noite foi do vento muito forte em Florianópolis. A ventania no Estádio Orlando Scarpelli acabou atrapalhando o futebol dos dois times, que acabaram no resultado não bom para nenhuma das equipes, que seguem na ponta de baixo da tabela. 

O Figueirense tomou a iniciativa do jogo na maior parte do tempo. Quando teve boas chances, parou nas grandes defesas do goleiro Alisson. Já o Inter, muito desfalcado, teve uma atuação pobre, e jamais conseguiu se impor sobre o adversário. O empate leva o time gaúcho a 10 pontos, na 11ª colocação, e os catarinenses a 9, ainda em 15º. Ambos, no entanto, devem perder posições no final de semana - o Figueira pode até entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados paralelos.

As duas equipes agora vão ter mais de uma semana de descanso até os próximos jogos. O Figueirense jogará somente dia 27, em São Paulo, diante do Corinthians. O Inter, no dia seguinte, receberá o Santos, em Porto Alegre.

O jogo– Os fortes ventos, comuns em jogos no Orlando Scarpelli, desta vez se fizeram com intensidade ainda maior do que o normal. A ventania atrapalhou não apenas a presença de público, mas os jogadores, que muitas vezes tentavam adivinhar a trajetória que a bola tomaria, especialmente em lances aéreos.

Os goleiros, claro, foram os que mais sofreram. Mas os jogadores de ataque também tiveram problemas: aos 23 minutos, por exemplo, uma ótima inversão de Lisandro López acabou tomando caminho contrário e interrompendo um promissor ataque do Inter por conta do clima.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions