ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Figueirense empata com Atlético-MG fora de casa e quebra tabu

Alan Diógenes | 16/11/2014 21:30

O empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Figueirense, na noite deste domingo, em jogo no Independência, em Belo Horizonte (MG), quebrou uma sequência de seis jogos sem somar pontos como visitante, por parte da equipe catarinense. Após abrir o placar no último lance da etapa inicial, o Figueirense sofreu o empate no início do segundo tempo, mas conseguiu resistir à pressão atleticana para quebrar o tabu. Por outro lado, apesar do tropeço, o Galo segue com apenas uma derrota dentro de casa na Série A.

Apesar de protagonizar as jogadas ofensivas desde o início, o Atlético-MG viu o Figueirense sair na frente do placar em uma dos únicos ataques dos catarinenses. No último lance da primeira etapa, já aos 45 jogados, o lateral Jefferson aproveitou a liberdade e arriscou de fora da área para marcar um golaço. O lateral levou sorte no lance, e acertou um petardo indefensável no ângulo de Victor.

Na volta dos vestiários, Levir Culpi abriu mão de alguns garotos para colocar os titulares Luan e Carlos em campo. Em jogada que envolveu o atacante Carlos, prata da casa, outro menino da base atleticana, Dodô, foi o responsável pelo gol de empate, aos sete minutos do segundo tempo. Após desvios de cabeça de Carlos e Josué, a bola sobrou para Dodô emendar um chute de primeira e deixar o placar em igualdade.

Na próxima rodada, já neste meio de semana, o Atlético-MG encara o Flamengo ainda sonhando com uma vaga no G-4, apesar de ainda estar brigando pela vaga na Libertadores em virtude da decisão na Copa do Brasil. Já o Figueirense segue na luta contra a degola e, quarta, vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo.

Nos siga no Google Notícias