A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

18/05/2018 17:50

Fim de semana tem Jogos Abertos, etapa de kart, futebol e vôlei na Capital

Na Capital tem rodada dupla do Estadual sub-17 e Novoperário x Sinop pelo Brasileiro da Série D

Gabriel Neris
Copa Pantanal de voleibol acontece neste sábado e domingo em Campo Grande (FVMS/Divulgação)Copa Pantanal de voleibol acontece neste sábado e domingo em Campo Grande (FVMS/Divulgação)

A agenda esportiva será movimentada neste fim de semana, sobretudo em Campo Grande, que contará com etapa de kart, futebol e voleibol. Os Jogos Abertos também são destaques deste sábado (19) e domingo.

A Copa Assomasul entra em campo novamente com mais duas rodadas. Neste sábado os jogos acontecem em Ivinhema durante nos períodos matutino e vespertino. A disputa contará com o time da cidade, Iguatemi, Deodápolis, Itaquiraí, Nova Andradina e Novo Horizonte do Sul. No domingo os jogos acontecem em Bataguassu e contarão com o selecionado do município, Antônio João, Nova Alvorada do Sul, Jaraguari, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

Cinco partidas estão marcadas para sábado pelo Campeonato Estadual sub-17 de futebol. O estádio das Moreninhas, em Campo Grande, recebe rodada dupla a partir das 15h. O primeiro jogo será entre Grêmio Santo Antônio e Conquista FC. Na sequência se enfrentam Novo x Operário. Às 15h, o Nova Andradina recebe o Operário de Dourados. Náutico e Maracaju se enfrentam em Sidrolândia, às 15h. A rodada será encerrada, às 19h, com Ivinhema x Ceart, no Saraivão.

Neste sábado também tem a Copa Pantanal de vôlei. As partidas começam às 8h no ginásio do colégio Joaquim Murtinho, na Capital, com Alcídio Pimentel x Escolinha Pezão (mirim feminino). Na sequência jogam Círculo Militar x Iracema Mendonça (infanto-juventil feminino), Iracema Mendonça x Clarinda Mendes (mirim masculino) e Clarinda Mendes x Joaquim Murtinho (juvenil masculino). As partidas continuam às 14h com Escolinha Pezão x Círculo Militar (infanto-juventil feminino), Dolor de Andrade x Clarinda Mendes (infanto-juvenil masculino), Círculo Militar x Escolinha Pezão (infanto-juvenil masculino) e Celtic x Vespa/Goiabas (juvenil masculino).

A competição continua no domingo, a partir das 8h, com duas partidas no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, também na Capital. Os duelos serão entre Colégio Adventista x Escolinha Pezão em cada naipe da categoria mirim.

Os Jogos Abertos de Campo Grande têm programação extensa neste fim de semana. No sábado tem quatro partidas de basquete no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, a partir das 14h. O Centro Olímpico da Vila Nasser recebe as provas de atletismo no sábado, às 13h, e domingo, a partir das 7h30.

Torneio de beach tennis dos Jogos Abertos estão marcados para o Belmar Fidalgo (Foto: Divulgação)Torneio de beach tennis dos Jogos Abertos estão marcados para o Belmar Fidalgo (Foto: Divulgação)

As disputas do beach tennis estão marcadas para a praça esportiva Belmar Fidalgo, no Centro. No sábado os jogos começam às 13h e domingo continuam a partir das 8h. O Rádio Clube Cidade receberá as provas de natação, a partir das 14h30, no sábado, e às 9h, no domingo. A ACP (Associação Campo-grandense de Professores) – localizada na rua Sete de Setembro – recebe os competidores de xadrez. As disputas serão no sábado, às 13h30, e no domingo, às 8h.

No domingo acontecem quatro partidas pelo torneio de handebol dos Jogos Abertos de Campo Grande. A partir das 8h, na Uniderp unidade agrárias, jogam UCDB x PS Entre Amigos (masculino), União ABC x Stilo (masculino), UFMS/Campo Grande x União ABC “B” (masculino) e Stilo x Raça (feminino).

Neste sábado tem rodada da Copa Pelezinho Estadual de futsal, a partir das 9h. Em Bandeirantes jogam Juventus/Bandeirantes x Ribas do Rio Pardo. Em Dourados, o Aefa/Dourados enfrenta a Escolinha Camisa 10/Grêmio NA. Em Guia Lopes da Laguna, o time da casa pega a seleção de Bonito. As partidas serão realizadas nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15.

No domingo tem mais Copa Pelezinho, em Campo Grande, desta vez para os estudantes do Ensino Médio. A rodada tem início às 9h com José Maria Hugo Rodrigues e Severino de Queiróz. Na sequência tem Elite Mace x Silvio Oliveira Santos e Vespasiano Martins x João Carlos Flores.

Quem gosta de velocidade poderá aproveitar a segunda etapa do Campeonato Estadual de kart, marcada para domingo no kartódromo Ayrton Senna, nas Moreninhas – região sul de Campo Grande. A tomada de tempo está marcada para às 8h30. Na sequência acontecem as duas baterias que contarão com cerca de 50 pilotos. A entrada é franca.

No domingo tem futebol no estádio Morenão, na Capital. O Novoperário entra em campo contra o Sinop (MT) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida é de extrema importância para o time campo-grandense, que ainda sonha com uma vaga para a segunda fase da competição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions