A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/07/2016 07:27

Final de semana terá 4° etapa do estadual de velocross em Caarapó

Leonardo Rocha
Velocross terá sua quarta etapa estadual neste final de semana (Foto: Carlos Marelli / FEMEMS)Velocross terá sua quarta etapa estadual neste final de semana (Foto: Carlos Marelli / FEMEMS)

Neste final de semana, o município de Caarapó, cidade que fica na região sul do Estado, a 283 km de Campo Grande, recebe a quarta edição do estadual de velocross, modalidade do motociclismo em que são praticados em pistas com curvas e traçados sinuosos, mas que não se prevê obstáculos e saltos duplos e triplos, como no motocross.

O evento começa neste sábado (30), a partir das 14h, com uma bateria de treinos livres e amanhã (31) continua a fase de classificação a partir das 8h. A primeira corrida do evento está prevista para às 11h, seguindo até o final da tarde.

A disputa ocorre na pista do Balneário Municipal Ayrton Senna, em provas nas categorias VX4 Nacional, VX5 Nacional, Batom, VX2, VX3 Nacional, 65 cc, 230 cc, Especial Iniciantes, Nacional Iniciantes, Junior, VX3 Especial, 50 cc, Força Livre Nacional, VX4 Especial, Cadete, Pratas da Casa, e a principal.

O estadual de velocross já passou neste ano pelos municípios de Maracaju, Sete Quedas e Amambai, sendo que no evento do ano passado em Caarapó, teve a participação de 395 pilotos. A origem desta modalidade foi por motociclistas que gostavam de fazer trilhas, em trechos de terra, usando motos Off-Road.A região sul do Brasil já tem torneio tradicionais, com número expressivo de pilotos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions