ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Final dos Jogos Escolares de MS revela campeões em Coxim

Um dos destaques foi para o voleibol de Ponta Porã, que faturou ouro tanto no masculino, quanto no feminino, ambos por 3 a 0

Alberto Dias | 07/05/2016 18:45
Após duas prorrogações, meninas de Três Lagoas levam o ouro no basquete. (Foto: Divulgação)
Após duas prorrogações, meninas de Três Lagoas levam o ouro no basquete. (Foto: Divulgação)

Situada a 250 quilômetros da Capital, Coxim sediou a final dos Jogos Escolares, realizada neste sábado (7) no recém reformado ginásio municipal Fernando de Souza Fontoura. 

Entre os campões revelados hoje estão as meninas da escola Licurgo, de Campo Grande, e os garotos da escola Castelo Branco de Jardim, vencedores do handebol. "Conseguimos ganhar e vamos treinar muito para tentar ganhar também em João Pessoa”, comemorou a atleta Bruna Jesus, referindo-se à disputa que acontecerá em nível nacional com os melhores times de cada estado.

No basquete feminino, o ouro foi suado e depois de empates que renderam duas prorrogações, o time de Três Lagoas venceu de virada as meninas de Andradina. "No final nosso time teve mais condição física para aguentar o jogo. O psicológico e o emocional pesaram bastante, o que é comum nessa faixa etária", apontou o técnico Ronaldo. No masculino, a cesta decisiva saiu a cinco segundos do fim, para o time de do Colégio Auxiliadora, de Campo Grande, que derrotou os meninos de Ponta Porã.

Para compensar a derrota no basquete, Ponta Porã fez bonito no vôlei, tanto masculino quanto feminino, e as equipes da escola Calvoso confirmaram o favoritismo em partidas com 3 sets a zero que garantiram que o troféu seguisse para a fronteira do Estado. Simultaneamente às partidas citadas, as disputas da modalidade aconteceram no ginásio Ademir Mochi.


Os campeões dos JEMS representam Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, marcados para setembro em João Pessoa.

Nos siga no Google Notícias