ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Fla perde no Chile e vê situação difícil na Libertadores

Redação | 14/04/2010 21:54

A situação do Flamengo, que já não era fácil, ficou ainda mais complicada na Libertadores. Com atuação apática na noite desta quarta-feira em Santiago-CHI, a equipe foi derrotada por 2 a 0 para a Universidad Catolica e não tem mais chance de terminar a fase de grupos na liderança do Grupo 8.

Isso porque o time brasileiro tem sete pontos, contra 11 da líder Universidad do Chile, faltando apenas uma rodada para o fim. Para piorar, no momento, o Flamengo está entre os dois piores segundos colocados no geral e não avançaria se a fase classificatória terminasse hoje.

"Pela qualidade do nosso time, não esperava essa situação. Mas vamos lutar para vencer na última rodada e ser abençoado com a classificação. Se não conseguirmos, paciência, é correr atrás nas outras competições. Mas com o time que temos, não era para a gente passar por isso", afirmou o goleiro Bruno, capitão flamenguista.

Para avançar, o time dirigido por Andrade terá de vencer na próxima quarta-feira o lanterna Caracas, no Maracanã, às 21h50 (de Brasília), e torcer para, com dez pontos, conseguir passar às oitavas-de-final entre os seis melhores vices de chave. Vai precisar "secar" adversários dos outros grupos.

Esse foi o segundo revés do Flamengo na competição, ambos no Chile. O clube não vence há três rodadas na Libertadores e já vinha de um empate, em casa, para a Universidad do Chile. Com o triunfo, a Universidad Catolica foi para seis pontos e encerra sua participação também na quarta-feira, contra a rival Universidad do Chile.

De quebra, os brasileiros vão com a moral em baixa para a decisão da Taça Rio no próximo domingo. O time precisará vencer o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, para impedir que o rival seja campeão por antecipação e forçar a realização de dois jogos finais.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias