A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/08/2013 22:47

Fla sofre gol de goleiro aos 48 do 2º tempo e empata com a Portuguesa

Vinícius Squinelo

Sem a presença de Marcelo Moreno, lesionado e sem previsão de retorno, o Flamengo não conseguiu superar a retranca da Portuguesa e empatou por 1 a 1 com o time paulista na noite desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O rubro-negro até saiu na frente com João Paulo, de pênalti, mas um gol do goleiro Lauro aos 48 minutos do segundo tempo impediu a vitória do time carioca.

Com o empate, o Flamengo ainda perdeu a chance de subir na tabela e se manteve na 13ª colocação. Já a Portuguesa seguiu seu calvário na competição e, sem vencer desde a pausa para a Copa das Confederações, se manteve no 19º lugar, com apenas nove pontos conquistados em 12 jogos.

Mesmo com o estádio vazio e sem o apoio de outras partidas em Brasília, o Flamengo fez prevalecer o mando de campo no início do primeiro tempo e dominou as ações contra a Portuguesa. Com maior posse de bola e chegando com frequência ao ataque, o rubro-negro assustou o time paulista no começo do jogo. No entanto, a falta de pontaria impediu que o time carioca abrisse o placar.

Aos 31min, na melhor chance da primeira metade da partida, Elias deu belo passe para Hernane no meio da zaga, o atacante entrou na área, driblou o goleiro Lauro, mas chutou para fora. As falhas no último passa também impediam que o Flamengo abrisse o placar.

Na volta do intervalo, melhor posicionada em campo, a Portuguesa mudou o cenário da partida e passou a chegar mais ao ataque. Sem reação na marcação e na saída de bola, o Flamengo apenas assistia.

Em um lance rápido de contra-ataque aos 20min, no entanto, o Flamengo retomou o controle do jogo. Hernane recebeu cruzamento dentro da área e foi derrubado por Ferdinando, sofrendo um pênalti. O lateral João Paulo cobrou com perfeição e marcou o gol rubro-negro que abriu o marcador.

Mesmo com o gol, a Portuguesa não se intimidou e seguiu pressionando o Flamengo, que não conseguia acertar sua marcação. E mesmo sem uma maior qualidade nos jogadores de ataque, a insistência da Lusa foi premiada. No último minuto do jogo, o goleiro Lauro aproveitou o escanteio e cabeceou para o fundo das redes, decretando o empate em Brasília.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions