ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Fla sofre gol de goleiro aos 48 do 2º tempo e empata com a Portuguesa

Vinícius Squinelo | 07/08/2013 22:47

Sem a presença de Marcelo Moreno, lesionado e sem previsão de retorno, o Flamengo não conseguiu superar a retranca da Portuguesa e empatou por 1 a 1 com o time paulista na noite desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O rubro-negro até saiu na frente com João Paulo, de pênalti, mas um gol do goleiro Lauro aos 48 minutos do segundo tempo impediu a vitória do time carioca.

Com o empate, o Flamengo ainda perdeu a chance de subir na tabela e se manteve na 13ª colocação. Já a Portuguesa seguiu seu calvário na competição e, sem vencer desde a pausa para a Copa das Confederações, se manteve no 19º lugar, com apenas nove pontos conquistados em 12 jogos.

Mesmo com o estádio vazio e sem o apoio de outras partidas em Brasília, o Flamengo fez prevalecer o mando de campo no início do primeiro tempo e dominou as ações contra a Portuguesa. Com maior posse de bola e chegando com frequência ao ataque, o rubro-negro assustou o time paulista no começo do jogo. No entanto, a falta de pontaria impediu que o time carioca abrisse o placar.

Aos 31min, na melhor chance da primeira metade da partida, Elias deu belo passe para Hernane no meio da zaga, o atacante entrou na área, driblou o goleiro Lauro, mas chutou para fora. As falhas no último passa também impediam que o Flamengo abrisse o placar.

Na volta do intervalo, melhor posicionada em campo, a Portuguesa mudou o cenário da partida e passou a chegar mais ao ataque. Sem reação na marcação e na saída de bola, o Flamengo apenas assistia.

Em um lance rápido de contra-ataque aos 20min, no entanto, o Flamengo retomou o controle do jogo. Hernane recebeu cruzamento dentro da área e foi derrubado por Ferdinando, sofrendo um pênalti. O lateral João Paulo cobrou com perfeição e marcou o gol rubro-negro que abriu o marcador.

Mesmo com o gol, a Portuguesa não se intimidou e seguiu pressionando o Flamengo, que não conseguia acertar sua marcação. E mesmo sem uma maior qualidade nos jogadores de ataque, a insistência da Lusa foi premiada. No último minuto do jogo, o goleiro Lauro aproveitou o escanteio e cabeceou para o fundo das redes, decretando o empate em Brasília.

Nos siga no Google Notícias