A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/09/2015 18:15

Flamengo bate Chapecoense, fica no G-4 e iguala recorde histórico

Flávio Paes

O Flamengo segue avassalador no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), pela 25ª rodada, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira não deu chances para a Chapecoense, venceu por 3 a 1 e se manteve dentro da zona de classificação por uma vaga na Copa Libertadores. O resultado positivo foi o sexto seguido, igualando um recorde histórico do clube carioca na competição nacional. Paulinho, Canteros e Kayke definiram a vitória dos visitantes. Bruno Rangel, de pênalti, descontou no fim do confronto.
  Com a vitória, o Flamengo chega aos 41 pontos, mantém o quarto lugar e diminui a distância para o Grêmio, que perdeu neste domingo para o São Paulo e se mantém com 45. O triunfo é o sexto consecutivo no Campeonato Brasileiro, igualando um recorde histórico. Apenas em 1978, com Cláudio Coutinho, e em 1982, com Paulo César Carpegiani, o clube carioca conseguiu emplacar uma sequência de seis resultados positivos no Brasileirão.

Por incrível que pareça, a melhor marca entre todos os clubes também pertence a Oswaldo de Oliveira, atual técnico do Flamengo. No comando do São Paulo, em 2002, ele alcançou dez vitórias seguidas, terminou na liderança da primeira fase, mas acabou eliminado pelo Santos, naquele que foi o último Campeonato Brasileiro no formato de mata-mata.
Já a Chapecoense segue sem vencer no segundo turno, acumulando agora quatro derrotas e dois empates. Assim, os catarinenses caíram duas posições e aparecem no 14º lugar com 30 pontos, três da zona de rebaixamento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions