ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Flamengo domina São Paulo, mas times não saem do empate no Maracanã

Rubro-negro mantém liderança do campeonato e sem chance de ser alcançado neste domingo; Tricolor é o quinto

Humberto Marques | 28/09/2019 20:10
Lance de Flamengo e São Paulo, que terminou sem gols no Maracanã. (Foto: Alexandre Vidal/CRF/Reprodução)
Lance de Flamengo e São Paulo, que terminou sem gols no Maracanã. (Foto: Alexandre Vidal/CRF/Reprodução)

Flamengo e São Paulo empataram sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, na única partida realizada neste sábado (28) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os clubes mantêm suas posições na tabela –melhor para o Rubro-Negro, que segue na liderança do torneio e não poderá ser alcançado pelo vice, Palmeiras, mesmo que este vença seu compromisso contra o Internacional neste domingo (29).

Já o Tricolor paulista sobe uma posição, chegando ao quinto lugar e somando 36 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na continuidade da rodada.

Um dos destaques do confronto estava fora do campo e foi decisivo para o resultado: o VAR atuou em duas situações determinantes no primeiro tempo, confirmando que a bola não entrou na cabeçada de Willian Arão defendida pelo arqueiro tricolor, Tiago Volpi, e anulando um gol de Daniel Alves por impedimento –que realmente ocorreu.

Mesmo sem três titulares no começo –Gerson, Filipe Luis e Rafinha foram poupados por Jorge Jesus para o confronto contra o Grêmio na quarta-feira (2) pela Libertadores–, o Flamengo demonstrou maior volume de jogo: chegou a ter quase 60% da posse de bola e arriscou dez finalizações no primeiro tempo. O São Paulo viu os comandados de Fernando Diniz –que estreou no comando do clube após a saída de Cuca e do diretor de futebol Vagner Mancini– também buscarem o gol, com quatro chances reais ainda na etapa inicial.

Rafinha e Gerson entraram no intervalo, melhorando o entrosamento do Mengo, que dominou o jogo. Coube a Tiago Volpi, em pelo menos três lances, segurar o resultado. Como consolo, o Tricolor quase marcou com Pablo –Diego Alves salvou o time da casa.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Fortaleza no Pacaembu (no sábado, 5 de outubro). Já o Flamengo joga na Arena Condá, em Chapecó, contra a Chapecoense no domingo (6).

Nos siga no Google Notícias