ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Flamengo sofre no Maracanã e empata por 1 a 1 com o Cruzeiro

Homenagens a Vinicius Júnior marcaram o empate deste sábado pelo Campeonato Brasileiro

Guilherme Correia | 27/05/2023 20:01
Flamengo e Cruzeiro estão empatados na tabela de classificação, com 13 pontos. (Foto: Armando Paiva/LANCE!)
Flamengo e Cruzeiro estão empatados na tabela de classificação, com 13 pontos. (Foto: Armando Paiva/LANCE!)

Cruzeiro saiu na frente em partida válida pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (27), mas o Flamengo empatou, no Estádio Maracanã. A partida terminou em 1 a 1. Antes mesmo da bola rolar, o jogo foi marcado por episódio emocionante. O Flamengo prestou homenagens a Vinicius Júnior, jovem atleta do clube que sofreu com atos de racismo na Espanha ao longo da semana.

O Rubro-Negro entrou em campo com patchs da luta antirracista e a frase "Todos com Vini Jr" estampada no uniforme. Além disso, a torcida flamenguista exibiu um lindo mosaico em apoio ao jogador.

O jogo - A partida começou frenética e não deu tempo para respirar. Aos três minutos, o Cruzeiro surpreendeu o Flamengo com um belo gol. Bruno Rodrigues recebeu um passe de calcanhar de Marlon e, após uma corrida veloz, acertou um belo chute para abrir o placar.

Logo em seguida, o Flamengo teve a chance de empatar em um pênalti sofrido por Pedro. No entanto, Gabigol desperdiçou a cobrança, em um raro momento de falha do atacante no Maracanã.

Apesar do revés, o Flamengo continuou pressionando e conseguiu o empate aos 32 minutos. Wesley, que havia falhado no gol do Cruzeiro, cruzou a bola e Gabigol desviou para Ayrton Lucas marcar o gol rubro-negro. A torcida do Flamengo comemorou o empate.

Durante o jogo, ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar, mas o destaque ficou para o jovem goleiro do Flamengo, Matheus Cunha, que fez pelo menos três defesas importantes em um curto período de tempo, impedindo que o Cruzeiro retomasse a vantagem.

No segundo tempo, o jogo perdeu um pouco de intensidade, com poucas oportunidades de gol. O Flamengo manteve o domínio da posse de bola, mas não conseguiu converter em chances claras. O jogo ficou mais amarrado, com mais faltas e cartões amarelos.

Cruzeiro está em quinto colocado, com 13 pontos. O Flamengo está em sétimo, com a mesma pontuação, mas abaixo por conta do critério de desempate. O Rubro Negro jogará contra o Fluminense na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil, enquanto os mineiros jogam contra o Grêmio, na quarta-feira. Ambas as partidas terminaram empatadas na ida.

Nos siga no Google Notícias