ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Fluminense leva dois, mas vira sobre o Botafogo e vence no Carioca

Nyelder Rodrigues | 23/03/2017 23:10

Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, já que venceu a Taça Guanabara, o Fluminense não quis dar fôlego para o Botafogo e ganhou o Clássico Vovô, disputado na noite desta quinta-feira (23), por 3 a 2, de virada.

O palco do duelo foi o estádio Nilton Santos, recebendo também uma atuação de gala de Richarlison, que fez dois gols e fez a jogada do terceiro tento do tricolor. Com a vitória, o Flu assumiu a liderança do grupo C com 6 pontos.

Depois de uma primeira etapa onde encontrou dificuldades, o Fluminense terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, mas equilibrando o jogo contra o Botafogo. Os gols do alvinegro saíram aos 15 e 25 minutos, marcados ambos por Roger.

Já no segundo tempo, o técnico Abel Braga decidiu mudar o time, colocando Pedro e Wendel nos lugares de Henrique Dourado e Luiz Fernando. O primeiro para tentar incomodar mais a zaga do Botafogo e o segundo para recuperar o meio-campo.

E a mudança deu resultado logo aos 11 minutos. Pedro lançou Wellington Silva, que ganhou do adversário na corrida, invadiu a área e sofreu pênalti. Richarlison cobrou e diminuiu o marcador.

Cinco minutos depois, Richarlison empatou o jogo com uma pancada de canhota no ângulo do goleiro Saulo. Richarlison queria mais e, aos 24 minutos, fez uma linda jogada pela direita e cruzou na pequena área.

No bate rebate, o zagueiro Renato Chaves aproveitou a oportunidade e pegou a sobra para fazer o gol da virada. Depois disso, o Flu seguiu pressionando o Fogão, que por sua vez tentou o empate, sem sucesso.

Nos siga no Google Notícias