A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

22/03/2017 23:55

Fora de casa, São Paulo sai na frente mas vacila e vê rival empatar

Nyelder Rodrigues

O São Paulo foi até o estádio Santa Cruz encarar o Botafogo de Ribeirão Preto na noite desta quarta-feira (22) pela décima rodada do Campeonato Paulista e empatou com o adversário em 1 a 1. Gilberto, para o São Paulo, e Kauê, pelo Botafogo, marcaram os gols do jogo.

O resultado adiou a classificação do São Paulo à próxima fase, enquanto o Botafogo assume a vice-liderança do Grupo A, liderado pelo Corinthians. Já o São Paulo se mantém na liderança do Grupo B com 16 pontos, mas ainda não garante a classificação à próxima fase.

Os dois times precisavam do resultado para ficarem mais tranquilos. No caso do São Paulo, a vitória deixava a classificação à próxima fase bem encaminhada, dependendo de um tropeço do Red Bull Brasil contra o Corinthians, nesta quinta-feira (23). Já o Botafogo assumiria o segundo lugar no Grupo A com folga.

Isso resultou em um jogo bastante ofensivo. Mesmo jogando longe do Morumbi, o São Paulo foi o responsável pelas melhores chances do primeiro tempo. E apesar dos passes rápidos na intermediária, o gol saiu pelo alto.

Bruno levantou a bola na área e Gilberto, de cabeça, abriu o placar aos 20 minutos. Depois do gol o São Paulo relaxou, mas o Botafogo não conseguiu criar nenhuma chance real de perigo ao goleiro Renan Ribeiro.

Já na volta para o segundo tempo, o time de Ribeirão Preto mostrou que a postura seria outra, e não demorou para empatar. Logo aos oito minutos, Kauê recebeu nas costas de Lucão e bateu forte, cruzado, sem chances de defesa.

Apesar do gol, o Botafogo não diminuiu o ritmo e tomou conta do jogo, perdendo uma boa chance com Francis, aos 22 minutos. Depois do susto o São Paulo adiantou a marcação, mas criou muito pouco.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions