ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Fora de casa, São Paulo vence o Corinthians pelo Campeonato Paulista

Gols são-paulinos foram marcados por Calleri e Luiz Gustavo

Por Gustavo Bonotto | 30/01/2024 22:40
Jogadores disputam a posse da bola em clássico paulista. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Jogadores disputam a posse da bola em clássico paulista. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, que aconteceu nesta terça-feira (30), o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena. Os gols são-paulinos foram marcados por Calleri e Luiz Gustavo.

No início do "Majestoso", nome dado ao clássico confronto paulista, Calleri chegou com perigo pela direita e cruzou na área, mas a bola foi para escanteio.

No minuto seguinte, após cobrança de escanteio por Wellington Rato, a bola desviou em Arboleda e sobrou para a finalização de Luciano, que bateu de primeira, sem sucesso. Aos 19, Rato deu um passe preciso para Calleri, que correu e, na saída do goleiro adversário, tocou para o fundo do gol. 1 a 0 para o Tricolor fora de casa.

Aos 35 minutos, Luciano teve boa chance de ampliar o placar, depois de receber a bola de Lucas, mas não teve êxito. Aos 42, o Corinthians ficou com um jogador a menos, após expulsão de Caetano.

Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, Wellington Rato cobrou escanteio e Luiz Gustavo, bem posicionado, cabeceou de forma certeira e ampliou o placar, encaminhando a vitória tricolor. Aos 45, o Corinthians descontou, mas não evitou o resultado positivo para os comandados de Thiago Carpini.

O próximo desafio do Tricolor também será um clássico, desta vez contra o Palmeiras, no domingo (4), às 15h (horário de MS), pela Supercopa do Brasil.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias