ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Fundesporte dá aval e, contra decreto, Federação segue com jogos de futebol

Documento elaborado pela federação de futebol garante que todas as medidas de biossegurança serão adotadas

Jhefferson Gamarra | 30/03/2021 16:55
Atleta do Operário durante realização de teste para covid-19 (Foto: Rodrigo Moreira / Operário FC)
Atleta do Operário durante realização de teste para covid-19 (Foto: Rodrigo Moreira / Operário FC)

Mesmo com o decreto do Governo do Estado, que instituiu medidas para tentar frear o avanço da covid-19 em Mato Grosso do Sul, o campeonato sul-mato-grossense de futebol segue a todo vapor.

A continuidade do campeonato, tem como base um documento elaborado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que permite a sequência da competição e transfere a responsabilidade do cumprimento das medidas sanitárias para a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

“Tais eventos podem ser realizados de acordo com seus cronogramas, e possíveis medidas restritivas serem aplicadas apenas quando estes operarem em desacordo com o ato normativo estadual e as diretrizes da CBF, condicionando tal autorização a que a FFMS se responsabilize pelo cumprimento total do protocolo apresentado, sob pena de imediata interrupção”, informou o ofício assinado pelo diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Ainda de acordo com o documento, o presidente pontua que “a paralisação do campeonato resultaria em prejuízo para atletas e clubes”, devido aos contratos trabalhistas e contratos de patrocínios já firmados.

Um documento elaborado pela diretoria da federação de futebol e assinado pelo presidente, Francisco Cesário, segue à risca as recomendações de órgãos governamentais e autoridades sanitárias. O plano reúne medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas.

Entre as medidas, além de jogos com portões fechados e limitação de pessoas envolvidas nas partidas, a federação garante testagem de todos os envolvidos nos jogos e orientações que vão desde a concentração dos atletas, chegada no estádio até as entrevistas que sucedem os confrontos.

Segundo a federação, o descumprimento das recomendações estarão sujeitas a sanções determinadas Justiça Desportiva, com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Para consultar o documento completo com as medidas de segurança da FFMS, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias