ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Funesp realiza treino experimental de ginástica em busca de novos talentos

Nyelder Rodrigues | 04/04/2017 19:31

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) realiza na próxima sexta-feira (7) o Dia Experimental da Ginástica Artística no Cefat (Centro de Formação de Atletas), em busca de novos atletas para a modalidade.

Meninos e meninas de 5 a 12 anos são alvo dos testes, que são oferecidos gratuitamente. O Dia Experimental acontecerá no período matutino, das 8h às 11h30, e no vespertino, entre 14h e 17h30.

Para participar, as crianças deverão vestir short esportivo, blusa justa para meninas e camiseta regata para meninos. Para ambientalizar as crianças na prática da modalidade, os professores darão uma atividade de 15 minutos antes dos testes.

A ação busca novos talentos para a equipe de ginástica artística de Campo Grande. Assim, as crianças passaram por testes de flexibilidade, força, agilidade e velocidade, que segundo a professora responsável pelo Cefat, Elaine Nagano, são fundamentais para a prática da modalidade.

"Considerada uma modalidade olímpica, a ginástica artística traz benefícios à saúde e qualidade de vida de quem a pratica", comenta Nagano. Os jovens que não forem selecionados entrarão para uma lista de espera, que conforme a disponibilidade de vagas serão chamados para as escolinhas iniciais de ginástica.

Atualmente, o projeto conta com aproximadamente 280 crianças em Campo Grande, com 19 turmas de escolinha e cinco de rendimento treinadas no Cefat. O resultado do trabalho foi a equipe masculina do Estado vencer o brasileiro em 2016. O Centro de Treinamento fica na avenida Calógeras, 447.

Nos siga no Google Notícias