A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/07/2013 19:10

Futebol de MS pode ter competição contra outros 7 estados em 2014

Helton Verão
Cezário revelou a surpresa na tarde de hoje, que pode salvar o 2º semestre de times e da torcida em 2014 (Foto: Marcos Ermínio)Cezário revelou a surpresa na tarde de hoje, que pode salvar o 2º semestre de times e da torcida em 2014 (Foto: Marcos Ermínio)

O tão esvaziado 2º semestre do calendário do futebol de Mato Grosso do Sul está com os dias contados, pelo menos é o que garante o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Pois está em fase planejamento uma competição para agitar o cenário do futebol profissional dos estados com poucos ou sem nenhum time nas séries A, B e C. É a Copa “Verde”.

O torneio deverá entrar no calendário do futebol em 2014 e irá reunir campeões e vices dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima. “Vai ser uma boa disputa, a CBF (Confederações Brasileira de Futebol) já está ciente e autorizou organizarmos a competição”, revela Francisco Cezário.

Segundo o presidente da FFMS, a ideia é fazer o campeão da Copa Verde disputar uma final com o campeão da Copa do Nordeste e o vencedor ficar com uma vaga da Copa Sul-Americana.

O campeonato seria uma válvula de escape para os times que disputam do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A, que nos últimos anos ficavam sem jogar por mais de seis meses, caso não esteja disputando o Campeonato Brasileiro da Série D.



Gente a pergunta é disputar por disputar?
Ganha vaga para que?
Olha a distância entre os estados citados
Fala sério não seria mais fácil a federação ajudar o águia negra a subir prá série C.... Temos de colocar nossos clubes no mínimo na série C
 
Hugo Roberto da Silva Carneiro em 15/07/2013 17:46:03
o nosso futebol é morto, temos que mudar 360 graus,o u seja tudo, não adianta montar equipes A equipes B, mas o futebol do estado somente anda com o Operário na dianteira, quando ele aparece e noticia pra todo lado, até a impressa nacional destaca a volta do galo,,,,,, infelizmente temos um presidente que não tem gabarito para ser, e não larga, ou melhor o da federação diz que da prejuízo o do Operário tbem, porque eles não larga e deixa o futebol do estado levantar?
 
Paulo dos Santos Meza em 03/07/2013 10:17:59
A IDEIA É MUITO BOA , MAS DEPOIS DE TANTO TEMPO INOPERANTE, SERÁ QUE NÃO ESTÁ APRONTANDO ALGUMA.
 
jorge ferreira em 02/07/2013 21:11:26
Daqui a pouco vai aparecer os puxa saco do cezario, dizendo, ae presidente, valeu, vc é tudo de bom e bla bla bla.... Se o gigante acordou, o futebol do nosso estado está é adormecido e faz tempo. CHEGA, BASTA!
 
jacson blanck em 02/07/2013 19:25:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions