ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Futebol de MS pode ter competição contra outros 7 estados em 2014

Por Helton Verão | 02/07/2013 19:10
Cezário revelou a surpresa na tarde de hoje, que pode salvar o 2º semestre de times e da torcida em 2014 (Foto: Marcos Ermínio)
Cezário revelou a surpresa na tarde de hoje, que pode salvar o 2º semestre de times e da torcida em 2014 (Foto: Marcos Ermínio)

O tão esvaziado 2º semestre do calendário do futebol de Mato Grosso do Sul está com os dias contados, pelo menos é o que garante o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Pois está em fase planejamento uma competição para agitar o cenário do futebol profissional dos estados com poucos ou sem nenhum time nas séries A, B e C. É a Copa “Verde”.

O torneio deverá entrar no calendário do futebol em 2014 e irá reunir campeões e vices dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima. “Vai ser uma boa disputa, a CBF (Confederações Brasileira de Futebol) já está ciente e autorizou organizarmos a competição”, revela Francisco Cezário.

Segundo o presidente da FFMS, a ideia é fazer o campeão da Copa Verde disputar uma final com o campeão da Copa do Nordeste e o vencedor ficar com uma vaga da Copa Sul-Americana.

O campeonato seria uma válvula de escape para os times que disputam do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A, que nos últimos anos ficavam sem jogar por mais de seis meses, caso não esteja disputando o Campeonato Brasileiro da Série D.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário